Caminhando...
 
12
Nov 08

 

 (imagem retirada da internet)

 

"Quando te peço que me ouças

E te pões a dar-me conselhos

Não estás a fazer o que te pedi.


Quando te peço que me ouças

E me dizes que não me devia sentir assim,

Estás a ferir os meus sentimentos.



Ouve, é tudo o que te peço!

Não fales, não faças nada!

Escuta-me apenas!"

 

Os conselhos são muito bem vindos, eu própria os dou quando sinto que está ao meu alcance fazer algo pelo outro! Mas o meu objectivo ao expor este texto, é transmitir a importancia do ouvir, do estar lá, do mostrar interesse, que penso ser a base de qualquer saudavel e reciproca relação*

publicado por Caminhando... às 17:06
sinto-me:
música: Baby can you hold me tonight - Tracy Chapman
Bem Joaninha, podes querer... Sim, claro que me lembro da história do João, e sabes o que acho mais chocante é o facto de só ter cinco anos.
Depois de refletir sobre tudo aquilo, acho que temos que fazer uma revolução no mundo, e isso depende de todos nós. Se cada um for fazendo as suas próprias revoluções, se cada um ajudar quem está ao seu lado a fazer as suas pequenas revoluções, o mundo seria tão diferente.
Tou desejosa que começemos a densenvolver um projecto ligado a isto na nossa escola. Vai ser importante e bonito :)

beijinhoo
Ritinha a 26 de Novembro de 2008 às 20:18
Olá Joana!
Adicionou-me e retirou-me da sua lista de amigos. Espero não ter dito algo que a tenha aborrecido! Dei pela falta quando ia também adicioná-la como amiga, para ficarmos amigos mútuos.
O seu texto chama a tenção para a faculdade de saber escutar! É algo tão importante e infelizmente as pessoas pouca importância lhe dão! Se escutassem primeiro e falassem depois, provavelmente não diriam tantas barbaridades! Mas é assim, e lá diz o velho ditado: “Não sabe falar, quem não sabe escutar”.
Beijinhos
Jcm-pq
jcm-pq a 14 de Novembro de 2008 às 14:57
Olá Jcm-pq!
Antes de mais, agradeço a sua visita e comentário!
Não disse absolutamente nd que me tenha aborrecido, de todo! O que sucedeu foi o seguinte: como ainda não estou "treinada" nestas andanças do blog, nas minhas aventuras por aqui, sem querer removio-o da minha lista, bem como uma serie de definições.
Ou seja, nao sei o que andei para aqui a fazer, mas fui capaz de mudar o design completo do blog... e com a tentaviva de o por novamente como estava, nao me ocorreu fazer novamente o pedido !
Agradeço mais uma vez a sua visita, e vou agr mesmo fazer novamente o pedido, pois terei tdo o gosto que faça parte da minha lista de amigos do blog =)
Um beijinho *
Caminhando... a 15 de Novembro de 2008 às 20:39
Por vezes torna-se difícil apenas ouvir e não querer dar um conselho. Isso só demonstra que se preocupam connosco e que gostam de nós.
Mas se pedires calmamente e disseres como te sentes tenho a certeza que a pessoa fará o que lhe pedes.
Bjns!
cuidandodemim a 12 de Novembro de 2008 às 19:07
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30
Online
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Visitas
Free Website Counters