Caminhando...
 
05
Jul 09

(imagem retirada da internet)

 

"Desaprender para aprender. Apagar para escrever em cima.
Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que é possivel renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar"

Martha Medeiros

 

Mudar é complicado pois, implica que deixemos aquilo a que estamos habituados para trilhar caminhos e até mesmo lidar com sentimentos e situações que desconhecemos.

Mas, se para evoluir, crescer, amadurecer e ser Feliz, for necessária uma mudança, não valerá a pena?

publicado por Caminhando... às 17:45
sinto-me: ligeiramente bronzeada!
olá Joana

... uma mudança, quando para melhor vale sempre a pena :) ... por vezes temos necessidade de mudar ...e isso só acontece quando algo está mal :)

beijocas
pingodemel a 7 de Julho de 2009 às 10:28
Olá!
Exactamente! Melhor é ter consciencia e vontade de mudar, assim sendo, mais aproveitados são os beneficios da mudança!

Temos necessidade de mudar quando algo está mal ou então quando sentimos que estamos estagnados.

Beijocas Joaninha
A mudança é sempre bem vinda, seja do modo positivo ou negativo. Aprendemos sempre alguma coisa e tornamos-nos pessoas mais maduras e responsáveis...Mas a mudança devia surgir com a idade, com o tempo...Não deviamos ser obrigados a mudar por circustâncias que não controlamos...Por vezes temos de crescer muito rápido, tornar-nos pessoas mais maduras o que implica perder outras coisas importantes, a juventude, a adolescencia...Tudo tem o seu lado positivo, mas existe sempre duas faces da moeda..Sou sempre a favor da mudança mesmo que isso implique perder bens maiores...Sempre que uma porta se fecha, abre-se uma janela..No presente podemos nem perceber as razões da mudança, mas no futuro vamos olhar para tras e pensar: Se aquilo nao tivesse acontecedo como seria a minha vida hoje?!
UmPedacinhoDeMiM a 7 de Julho de 2009 às 09:20
Olá!
E mais não acrescento :)
Concordo plenamente com as tuas palavras!

Beijinhos para ti!
Grande reflexão! Muitas vezes temos que renascer várias vezes para aprender e compreender o que nos aconetece! Não é uma caminhada fácil, mas vale a pena, porque a vida é mesmo uma aventura!
beijinho e boa semana
MissAna a 6 de Julho de 2009 às 01:23
Olá Ana!
Fico contente por teres gostado :)
Isso mesmo!
E é necessário mudar para evoluir pois se não o fizermos, estagnamos...

Beijinhos para ti
Oi Amiga
Parece que veio mesmo apropósito dar u ma espreitadela no teu cantinho...
É preciso mudar algumas coisas....mas parece tão dificil,com todos os conselhos, com todas as leituras...
Até breve
Herminia
comecardenovo a 6 de Julho de 2009 às 01:19
Olá amiga Herminia!
Mudar é complicado mas, se a pessoa sentir uma necessidade de mudar, irá concerteza faze-lo, mesmo sabendo do dificil que é.
Penso que para evoluir há que mudar. E é fazendo-o que vamos caminhando e atingindo a felicidade!

Beijinho amiga
Doce Joana,

A vida é uma constante mutação, só que de tal forma intrínseca que nem a valorizamos devidamente...No entanto, há mudanças, algumas radicais que marcam a nossa existência, alteram o nosso modo de vida...Essas, por vezes, são difíceis de assumir mas, trazem sempre uma nova vivência , acrescentam um pouco ao nosso curriculum...é sempre enriquecedor...

Beijinho carinhoso
Margarida
MIGUXA a 6 de Julho de 2009 às 00:05
Olá amiga Margarida!
É isso mesmo!
É sempre bom mudar para evoluir e, se forem efectuadas mudanças de forma consciente mais valorizamos os resultados que dai advêm!
É sempre positivo mudar para ser ou tentar ser feliz!
Esqueci-me dos beijinhos...
Não pode ser ;)

Um beijo grande recheado de carinho para ti!!
É em folhas em branco que se escreve um livro, é numa tela em branco que se começa a pintar um quadro, mudar, é nascer de novo, é reconstruir-nos. Vale, vale sempre a pena, vale ainda mais a pena se apagarmos conscientemente os "erros de escrita" da nossa vida e os escrevermos novamente sabendo que estamos senão no caminho certo, no caminho mais aproximado para escrever uma obra prima. Quer-se que a nossa vida seja uma obra-prima feita por nós.
sara maria a 5 de Julho de 2009 às 23:06
Olá!
Tanto que gosto das tuas palavras!!
É isso mesmo! Uma mudança é sempre positiva e, se as mudanças forem efectuadas conscientemente então ainda melhor! Nada como ter a noção das coisas, e usufruir de forma consciente dos resultados.

Beiijnhos e parabéns novamente pelo destaque :)
Olá Joana. A Marta Medeiros tem razão. A vida é feita de etapas; acaba uma começa outra; acaba um dia, começa outro; se errámos no dia anterior, temos que apagar o erro e no dia seguinte tentar fazer diferente; costumo dizer que a vida é um constante começar de novo; a cada instante estamos a começar de novo uma fase..-, um ciclo.., uma etapa; tudo está em constante transformação, até nós; muitas vezes nem nos apercebemos, mas a cada ninuto que passa estamos diferentes, ou melhores ou piores..., isso vai depender sempre daquilo que fizemos no minuto anterior. Podemos estar mais enriquecidos ou não.., mais maduros ou mais imaturos, mais felizes ou mais infelizes; mas..,quer estejamos de uma maneira ou de outra, o certo é que temos sempre a oportunidade de mudar; é só querer.., a vida todos os dias nos dá uma nova chance. Beijinhos


Emília
comecardenovopt.blogspot.com a 5 de Julho de 2009 às 22:55
Olá minha amiga Emilia!
Muito bonitas as tuas palavras!
É isso mesmo. Para podermos evoluir, à que fazer escolhar e executar e fazer algumas mudanças!

Existe sempre, tal como dizes, hipotese para mudar!
E se para ser feliz for necessário mudar, vale muitissimo a pena!

Beijinhos querida amiga
Olá joana.
A mudança é sempre dificil. Especialmente porque nós temos uma tendencia natural para não modificarmos aquilo que é estável. Mas a mudança e o arriscar trás sempre coisas boas e ás vezes precisamos disso. Precisamos de uma nova perspectiva na nossa vida, de um novo folego, de um novo entusiasmo e isso só acontece quando mudamos algo. Neste caso acho que o fim justifica os meios, independentemente de quais são.


Beijinho e boa semana
FP
FilipeP a 5 de Julho de 2009 às 21:44
Olá Filipe!
Exactamente! E para evoluir, é necessário mudar! Senão estagnamos..

Também considero que uma mudança é sempre positiva pois, tal como dizes o fim justifica os meios! Tudo o que seja trilhar um caminho em direcção à felicidade é algo sempre positivo!

Beiijnhos para ti e uma boa semana
Vale muito a pena, Joaninha, podes crer que sim. No início pode custar, podes querer desistir, podes vacilar, mas se aguentares, no fim verás que conseguiste e essa vitória far-te-á um bem enorme.
E digo-te que é possível renascer várias vezes na mesma vida. Eu própria nestes últimos meses tenho feito isso e estou muito satisfeita com os meus progressos!
Bjns
cuidandodemim a 5 de Julho de 2009 às 20:03
Olá querida amiga!
Exacto! Para evoluir à que mudar e não estagnar.

E eu, nestes mesitos que te conheço tenho assistido a essas mudanças e digo-te, é bom ver-te sorrir e ver esse optismo outra vez :)

No meu caso, custou mas senti que necessitava de mudar e tenho usufruido dos beneficios dessa mudança! Não há nada como estar, e ser feliz :)

Beijinhos (muitos) para ti!
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
17
19
20
21
22
24
27
29
31
Online
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Visitas
Free Website Counters