Caminhando...
 
30
Jul 09

(imagem retirada da internet)

 

Tendo ainda como tema principal a vida, e a melhor maneira de a aproveitarmos, encontrei este texto que gostei imenso e me fez todo o sentido.

 

“A vida, na sua magnífica diversidade, vai-nos oferecendo constantemente novas situações, para as quais nunca estamos verdadeiramente preparados. Algumas são duras: um fracasso grande, uma doença que veio para ficar, a morte de alguém que nos faz falta...

Estas limitações da experiência forçam-nos a crescer continuamente; mantêm-nos tensos, esforçados. Permitem-nos ter constantemente objectivos diferentes. Dão cor à nossa vida. É assim que nos podemos manter de algum modo jovens em qualquer idade. Quem programou este jogo da vida fê-lo de forma a que este tivesse sempre interesse. Subimos de nível, saltamos do material para o espiritual, varia o grau de dificuldade, mudam os adversários e o ambiente - como nos jogos electrónicos...

Não somos poupados a sofrimentos, mas é-nos dada a possibilidade de reagir e continuar a avançar. Se temos saudades do que ficou atrás, também nos é permitido sonhar com o que está adiante. Se conservamos o sabor de derrotas que tivemos, também planeamos a vitória que se segue.

No jogo da vida, as derrotas deixam marcas, as feridas fazem mesmo doer, muitas vezes não recuperamos aquilo que perdemos. Estamos ancorados à realidade e, por isso, para nos divertirmos, para nos sentirmos como aventureiros no meio de tudo isto, temos necessidade de coragem. E de não calarmos aquilo que dentro de nós nos chama a um sonho, clama por aventura, pede para fazermos com a vida qualquer coisa que seja grande.

 

Poderíamos dar ouvidos ao medíocre que quer instalar-se em nós. E evitar, por medo e preguiça, as dificuldades, as complicações, o sonho. Mas "evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto expor-se ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada". Quem disse isto foi Helen Keller, a menina cega, surda e muda que veio a ser pedagoga e escritora.

A mediocridade tira toda a graça e todo o sal ao tempo que passamos aqui.”

 

Paulo Geraldo

publicado por Caminhando... às 11:07
Doce Joana,

A vida é para ser vivida intensamente, aproveitando a cada dia, a cada instante, todos os sabores que nos proporciona...

Beijinho carinhoso
Margarida

P.S. - tens um miminho no meu espaço "Prémios & Lembranças" - espero gostes
MIGUXA a 31 de Julho de 2009 às 23:48
Olá amiga Margarida!
Exacto! A vida sem emoções não tem qualquer gozo... torna-se aborrecida.

Já publiquei o teu miminho o qual agradeço imenso!

Beijinho muito muito grande :)
"A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada". esta bem que podia ser a minha frase por estes dias, aventuras, ousadias, muitas vezes me perguntam se não tenho medo de estar a viver esta aventura, de estar a dar à minha vida este rumo, digo que não, e vem-me à cabeça outra frase "Daria a minha vida por um dia de emoção.".

Bjinhos
sara maria a 31 de Julho de 2009 às 13:27
Olá Sara!
:) Há que mergulhar na vida e ver no que dá! Há que tentar!

Se estás feliz e sentes que é isso que te faz falta então, estarás concerteza a fazer bem :)
A vida sem emoçoes não tem gozo nenhum, era aborrecida se assim fosse!

Beijinho grande para ti
Mas é que é mesmo isto....a vida!
Adorei o texto.
beijocas doces e bom fim de semana
anna
tangerina a 31 de Julho de 2009 às 12:14
Olá amiga anna!
Adorei este texto pois reflecte mesmo tal como dizes... a vida, e tudo o que esta contem!

Fico muito contente por teres gostado!

Beijoca grande e continuação de bom fim de semana
a vida não é fácil, é preciso saber vivê-la e dela tirar prazer.. caso contrário nada faz sentido

beijinho e bom fim de semana
pingodemel a 31 de Julho de 2009 às 10:44
Olá!
Exactamente! Há que saber levantar quando há uma queda. Só assim é possivel visualizar, aproveitar e disfrutar da magia que é a vida!

Beijinho amiga e continuação de bom fim de semana
A vida foi-nos dada para ser interessante..., colorida...; é como uma tela branca..., cada um dá-lhe a cor que quer , que pode ou sabe; se por acaso, por engano..., por descuido ou por querer, deixamos caír no branco da tela uma cor preta.., cinzenta, temos sempre a oportunidade de pegar no pincel e com um vermelho, rosa , amarelo ou azul, esconder o preto, o cinzento ; a tela volta a ficar alegre, brilhante, colorida.Assim é a nossa vida; há sempre desencontros...., desencantos...., tormentos..., mas também temos encantos..., acalantos..., encontros.....; as quedas acontecem..., o caminho tem pedras..., distraímo-nos..., tropeçamos..., caímos....; mas, quem não cai??? Amanhã é outro dia..., outro começo...; não se pode desanimar...; temos a cada instante uma nova oportunidade...; temos sempre que dar o nosso melhor à vida, pois ela nos recompensa sempre ,dando-nos outro começo para de novo recomeçar. Um beijinho Joana e que saibas fazer da tua vida um verdadeiro arco-iris

Emilia
















comecardenovopt.blogspot.com a 31 de Julho de 2009 às 01:18
Minha amiga Emilia!
Bonitas palavras :)
É isso mesmo! Cada um possui todas as cores para pintar esta tela branca que é a vida mas, seja por medo ou receio, quando deixamos cair tinta preta ou cinzenta tela, há que haver esforço para voltar a por a tela mais colorida.
Sabes, penso que, só quem cai , é que se apercebe realmente do valor da vida e da magia que esta possui!

Beijinho grande amiga e Obrigada! O mesmo te desejo! Que tenhas uma luzinha contigo para te iluminar o caminho e a vida :)
Amiga adorei este texto. Exprime tanta coisa que eu penso sobre a vida e sobre a maneira de encararmos tudo o que se passa á nossa volta. Gostei especialmente da frase "A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada" Que me dera ter a coragem para a encarar assim com de corpo e espirito,

FilipeP a 30 de Julho de 2009 às 21:42
Olá amigo Filipe :)
Fico muito contente por teres gostado!

Essa também foi a frase que mais me tocou! Há que ter a coragem para seguir em frente, no fundo, ter força para viver e encarar de frente tudo o que ela nos traz.

Já demonstras-te que tens força amiguinho, tanto nos textos que publicas, como nos comentários que fazes :)

Beijinho grande e um
Pois é, vida é difícil sim senhor.. Quem diz que a vida é fácil nunca viu o que está para lá das portas de um hospital. Devemos reagir, sim, não devemos ficar apáticos, sim, mas só quem já sofreu na pele uma grande desilusão, só quem sente a perda, só quem a chora e sente a sua dor, só quem sente na pele o sofrimento de uma doença terrível saberá dizer como é. Falar é fácil, fazer é mais difícil. Adorei este texto, foi escrito por alguém que perdeu, mas soube recuperar, admiro muito estas pessoas.
E a ti, Joaninha, desejo que nunca tenhas nenhuma desilusão e se a tiveres, que tenhas sempre esta coragem de continuar em frente com força e esperança!
Bjns
cuidandodemim a 30 de Julho de 2009 às 20:59
Olá querida!
E tu bem que vês de forma até direi, abrupta, os dois lados da vida!
Sabes, acho que só alguem que já passou por algo de negativo na vida é que consegue dar-lhe real valor. E este senhor denota isso.

Em relação a mim, já tive algumas desilusoes sim mas sabes, por te-las sentido, cresci enquanto pessoa e enquanto ser humano, conseguindo agora ter uma diferente perpectiva daquela que teria se nada as tivesse sentido.
E em relação à coragem penso que todos a temos, mas, seja por medo ou receio, pouco a demonstram...

Beijinho muito grande
Existem diferentes maneiras de ver o amor, e acho que esta é uma das melhores.
Beijinhos
Just_Smile a 30 de Julho de 2009 às 19:10
Olá Joana!
:)

Beijinhos para ti
A nossa vida é a soma do que é bom e mau, das situações que nos trazerm alegria, mas também daquelas que nos fazem chorar... Ninguém gosta de perder alguém que se ama, fica sempre uma marca na nossa alma... e para sempre... mas o segredo é aprender a viver com isso e arranjar suportes nos que cá estão para arranjar a força e o sorriso!!
Beijinho
MissAna a 30 de Julho de 2009 às 18:30
Olá amiga!
Exacto :) Há que também saber aprender a reagir às tristezas e, fazer com que, quando nos levantar-mos de uma queda, o façamos com mais força, mas estofo, mais maturidade.

Beijinhos para ti
Tantas vezes ficamos pasmados perante os actos de coragem e abnegação que outros cometem.
Se procurarmos, se nos debruçarmos sobre nós próprios acabamos por descobrir as capacidades para realizar os que farão de nós pessoas que admiremos e sirvam de exemplo a outros.

1 bj
noitesemfim a 30 de Julho de 2009 às 11:30
Olá amigo!
Exactamente! E já disseste tudo :)

Beijinhos e continuação de bom fim de semana
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
17
19
20
21
22
24
27
29
31
Online
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Visitas
Free Website Counters