Caminhando...
 
08
Set 09

 

(imagem retirada da internet)

 

- Quero acreditar que seremos capazes de ter como principais valores a justiça, o respeito e a solidariedade, em vez da ganância e individualismo.  

 

- Quero acreditar que, ao fazermos apreciações sobre alguém, o façamos baseando-nos apenas e só, no seu carácter, em vez de termos como critérios a raça, maneira de vestir ou posição social.
 
- Quero acreditar que entre países e pessoas, seja possível que, em vez de partir logo para guerras, se tente primeiro o diálogo.
 
- Quero acreditar que seja possível que todos nós saibamos que, o amor tem de facto mais força do que o ódio. Basta dar espaço para que o amor possa triunfar, e para que isso seja possível nem é necessário muito...
 
- Quero acreditar que seja possível viver em harmonia e não num clima de constante medo e preocupação.

 

- Quero acreditar que em vez de o destruir, consigamos manter e cuidar do nosso Mundo. E, que saibamos que ao cuidar dele, estamos consequentemente a cuidar de nós e dos nossos. 
 

 

“I believe in a world
where light will guide us,
and giving our love
we'll make heaven on earth.”

 

Acredito que, o primeiro passo para que consigamos pôr em prática o que acreditamos, é agir segundo o que defendemos. Não basta querer, há que agir (tentar pelo menos)!

publicado por Caminhando... às 12:38
Olá minha querida,
eu não só quero acreditar como acredito mesmo umas vezes acerto outras desiludo-me-

Beijinhos
Marta a 10 de Setembro de 2009 às 21:33
Olá amiga Marta!
Também me sinto assim por vezes mas sabes, a esperança tem sempre mais força que a desilusão, por isso, dá-me a tua mão e vamos continuar a tentar fazer algo por este nosso mundo!!

Beijinhos
Caminhando... a 11 de Setembro de 2009 às 17:27
Acreditemos em nós próprios antes de enfrentarmos as duvidas dos outros.
Da forma como abordarmos as nossas duvidas, dependerá sempre a certeza de acreditar nos outros.
Se mudar é realmente necessário, o fim em vista deve estar prédefinido.
noitesemfim a 10 de Setembro de 2009 às 21:05
Olá amigo João!

Como habitual, não tenho mais a acrescentar às tuas palavras!

Bjos
Caminhando... a 11 de Setembro de 2009 às 17:26
olá joana

... tens razão, acreditar não é suficiente...

beijocas
pingodemel a 10 de Setembro de 2009 às 15:17
Olá amiga!
Acreditar só não traz efeitos praticos, há que nos mexer e tentar fazer algo, se realmente houver vontade claro está!

Beijocas
Caminhando... a 11 de Setembro de 2009 às 17:24
Olá amiga
Estava a ler o teu post e as palarvas que me passavam pela cabeça eram exactamente aquelas com que acabas-te o post.
Ainda que não possamos mudar o mundo podemos começar por mudarmo-nos a nós mesmos e a seguir os ideais que consideramos correctos.

Beijinho e um gran de sorriso para ti
FilipeP a 9 de Setembro de 2009 às 21:40
Olá amigo Filipe!
:)

Isso mesmo! "Ainda que não possamos mudar o mundo podemos começar por mudarmo-nos a nós mesmos e a seguir os ideais que consideramos correctos."

Beijinho grande
Caminhando... a 11 de Setembro de 2009 às 17:23
Doce Joana,

Passei para te deixar um beijinho ternurento e avisar que tens um miminho no meu espaço ...Lembranças

Noite serena
Margarida
MIGUXA a 9 de Setembro de 2009 às 20:25
Oi Miguxa
Gostaria sim ,ver alguma coisa mudar, por isso tenho por lema a Esperença, mas por vezes fraquejo...
At´´e breve
Herminia
comunicadoras a 10 de Setembro de 2009 às 01:18
Olá amiga Herminia!
Tenho tal como tu muita esperança mas, existem fases em que a desilusão é muito forte mas, a esperança tem sempre mais força e vem sempre ao de cima!

Que nunca percas a esperança!!

Beijinhos para ti
Caminhando... a 11 de Setembro de 2009 às 17:20
Muito Obrigada pelo beijinho que me soube muito bem :) e pelo mimo!!

Beijinhos
Caminhando... a 11 de Setembro de 2009 às 17:21

Joana

Agir, sem dúvida, para a construção desse mundo em que acreditamos. Agir numa harmonia conjunta: Há que acreditar na luz que nos guiará.
Lindo texto! Obrigada.
descobrirafelicidade a 9 de Setembro de 2009 às 13:29
Olá!
:)

Que nos mantenhamos esperançosos e que tentemos fazer algo também!

Obrigada eu amiga Teresa!
Beiijnhos
Caminhando... a 11 de Setembro de 2009 às 17:19
Olá Joana. Este post simplesmente revela a fantástica pessoa que és, absolutamente.
Costumo ter o mesmo intímo desejo que tu, embora confesse que a minha mente tem várias "descaídas" e tenho alturas em que penso que tudo o que sonho é ilusões e tudo o que faço são coisas estúpidas. Acabo por ter mais garganta do que acção, o que me fáz sentir um ser humano cada vez mais vazio.

O meu sorriso tem estado presente, só me tem acontecido coisas parvas. Aquele assunto de que falámos por e-mail anteriormente contínua a voltar à baila, mas é algo que já me habituei a lidar, e o que fôr será, desde que consiga ser feliz o maior espaço de tempo possível.
Quero que me contes novidades tuas. Como está o teu estado de espírito?
Um beijinho grande *
Marta a 9 de Setembro de 2009 às 12:32
Olá Martinha!
Ainda te estás a desenvolver. Tal como já te disse, sou pouco mais velha que tu e, já passei por essa fase.
Nunca deixes de fazer aquilo que acreditas pois, tens vontade de o fazer, fa-lo, mas não te marterizes tanto. Por vezes há que seguir também o coração e não tanto a cabeça.

Em relação ao que falamos por mail, fico contente por ver uma onda de positivismo por aí :)

Comigo está tudo bem querida! Sinto-me calma e feliz daí que, tente partilhar estes pinguinhos de luz que me envolvem, nomeadamente contigo, que sinto tristinha.

Beijinho grande e obrigada pelas tuas palavras! Esperança tenho de que tudo melhore. Tentarei e veremos no que dá!
Caminhando... a 11 de Setembro de 2009 às 17:16
Eu acredito e eu tento.!
sara maria a 8 de Setembro de 2009 às 23:41
Olá Sara!
E que assim continues, que eu farei por te fazer companhia!

Beijinhos
Caminhando... a 11 de Setembro de 2009 às 17:10
É mesmo isso - tentar.
E todos os dias a ver se algo se mexe...
Com textos destes é mais fácil conseguir o impulso para continuar a fazê-lo.
Obrigada.
Abraço
Marta M
Marta M a 8 de Setembro de 2009 às 23:36
Olá Marta!
Há que continuar a tentar :) Por vezes a esperança atinge niveis muito baixos mas, está sempre presente!!

Obrigada eu amiga!

Um abraço
Caminhando... a 11 de Setembro de 2009 às 17:09
Lindo, Joana! Eu também quero acreditar em tudo isso; quero acreditar que o ser humano ainda vai acordar a tempo e fazer do nosso mundo aquele lugar agradável onde todos desejamos viver. E é essa esperança que nos faz seguir, pois aqueles que acreditam nisso tudo esperam todos os dias que a raça humana inteira acredite e ponha em prática esses valores. Enquanto isso vamos fazendo a nossa parte, porque só assim, poderemos fazer algo por este planeta que pede constantemente socorro. Não basta falar, há que agir. Obrigada, Joana pela linda mensagem. tenho a certeza que tu fazes a tua parte. Beijinhos e que sejas muito feliz

Emília
comecardenovopt.blogspot.com a 8 de Setembro de 2009 às 23:04
Olá amiga Emilia!
Pois é! Há que continuar com esperança pois, mesmo com tanta neblusidade ainda se vê alguns pinguinhos de luz :)

Eu tento fazer o que posso amiga mas, irei formar-me no sentido de poder fazer mais por este tão belo mundo! Veremos se consigo...

Beijinho grande e um sorriso deste para ti
Caminhando... a 11 de Setembro de 2009 às 17:08
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
14
15
17
18
19
21
22
25
26
27
28
29
mais sobre mim
pesquisar neste blog