Caminhando...
 
27
Abr 10

 

Infelizmente as notícias nos nossos telejornais têm como temas centrais atentados, pobreza, assassinatos, enfim, não sendo frequente haver notícias positivas.

Ontem, houve uma notícia destas que ao ouvi-la me fez ficar mesmo contente e que gostaria de partilhar convosco.

Foi noticia o concelho de Alcoutim. Mostro-vos o video:

 

 

 

 

 

"Inclinam-se para ouvir quem fala. Queixam-se de que são os outros que falam entre dentes. Aumentam o som da televisão. Falam muito alto ou muito baixo. Dão respostas inadequadas. Evitam situações de convívio. Estes são alguns dos sintomas de perda de audição, que – entre os idosos – representa um risco acrescido de isolamento e de depressão. Estudos internacionais demonstram que quanto maior a deficiência auditiva mais profunda é a solidão, a desconfiança e o impacto na auto-estima do idoso.”

(pequeno texto encontrado na internet)

 

Tão bom ver que esta iniciativa “abriu centenas de vias de comunicação aos idosos”, lhes provocou tantos sorrisos e lhes proporcionou uma maior qualidade de vida!

A amizade é um sentimento que se vai cultivando todos os dias.

Passei para deixar votos de um bom fim de semana.

Bjs fofos
blogando-me1 a 30 de Abril de 2010 às 13:19
Olá Fernanda!

É indo regando sempre que a amizade vai crescendo e florindo, só assim se mantem "fresca".

Obrigada pela tua presença e votos.

Um beijinho para ti e um excelente fim de semana com tudo de bom é o que desejo!

Olha Joana eu sempre digo que os telejornais deveriam preocupar-se mais com o que se faz de bom do que com as notícias más; infelizmente é ao contrário e de tanto ouvir más notícias ficamos convencidos de que o mundo está uma autêntica desgraça; não é bem assim; há muita coisa boa a fazer-se por esse país afora, mas não se noticia. Eu vi essa notícia e fiquei contente; acho que o bem atrai o bem e o mal incentiva ao mal, por isso há que noticiar mais as accções boas. No entanto, o ser humano parece que é atraído pelas atitudes menos boas e dá a perceber que o que é mau dá mais audiência; se por acaso há um acidente na estrada, todo o mundo pára para ver a desgraça, se estiver uma pessoa deitada na berma ninguém liga, desculpando-se que pode ser um truque para um assalto. Bem...por vezes até é, mas que desgraças atraem mais gente, isso é uma triste realidae. Um beijinho e parabéns por teres tocado neste assunto. Até breve
Emília
comunicadoras a 29 de Abril de 2010 às 22:01
Olá Amiga Emilia!

Infelizmente é assim mesmo. Os telejornais estao demasiado direccionados para os grandes escandalos e noticias menos boas.
Tal como dizes, o mal atrai o mal e o bem atrai o bem e se os meios de comunicação modificassem um pouco o "guião" seria tão bom. E tantas vezes se repetem noticias que não têm interesse nenhum. Em vez de perder tempo nisso, tao importante que era se se investigasse um pouco relativamente às boas acções que por aí há.

Um beijinho para ti e boa noite
iniciativas destas são de louvar ... ainda bem que existem

beijocas
pingodemel a 29 de Abril de 2010 às 11:05
Olá Joana,

São mesmo de louvar!!

Um beijinho
Realmente é bom ver que no nosso pais ainda existem iniciativas como esta. Bem, eu tenho a certeza que muitas mais devem haver, mas claro, o que dá audiências são as catástrofes e as tragédias.
Era bom ver uma mudança nos meios de comunicação de modo a mostrarem as coisas positivas e bonitas que existem na nossa sociedade.

Sem dúvida uma iniciativa muito boa. Seria bom ver mais assim :)

Beijocas amiguita
FilipeP a 28 de Abril de 2010 às 22:20
Olá amigo Filipe!

É triste ver que noticias feias e negativas são o que mais passa...
Ao ver esta noticia por mero acaso, fiquei mesmo contente, pelo feito em si, mas também por ver que se fugiu à regra e se mostrou uma noticia iluminada e não cinzenta.

Concerteza há mais noticias assim mas nem sempre se procura isso, o que é pena...

Uma beijoca para ti ; )
São estas as notícias que dá gosto em ver. Venham mais como esta e menos como as outras que mencionaste!!!
Foi um excelente feito este!
Bjns
cuidandodemim a 28 de Abril de 2010 às 14:17
Olá!

Muita coisa feia se passa neste mundo mas se quisermos e tivermos atenção concerteza que veremos noticias dignas disso mesmo: de serem noticia!
É mesmo de louvar esta iniciativa.

Um beijinho grande
Que maravilha Joana. Não tinha visto esta notícia e fiquei emocionada e contente. Muito obrigada por este espaço que lhe dedicaste. Estava aqui a pensar que deveria existir um blogue (e não sei se já existe) a partilhar só boas iniciativas, bons exemplos. Dá um ânimo imenso ver as coisas boas que são feitas e a beleza do ser humano. Debruçamo-nos, sobretudo, no negativo, praticamente só ouvimos más notícias e as pessoas acabam mesmo por esmorecer. Se fossem divulgadas mais iniciativas destas (e de certeza que há inúmeras) teríamos todos muito mais força e alegria para tornar este um mundo bem mais bonito de se viver. Muito obrigada Joana por este momento.
descobrirafelicidade a 27 de Abril de 2010 às 19:47
Olá querida Teresa!

De facto é assim: "Debruçamo-nos, sobretudo, no negativo, praticamente só ouvimos más notícias e as pessoas acabam mesmo por esmorecer."
Muitas coisas feias existem neste mundo mas não devem camuflar as boas pois como dizes, concerteza há muitas!!

Boas noticias, provocam sorrisos e mais força e esperança nos dão para percorrer esta caminhada de forma muito mais saudavel.

Um grande beiijnho para ti e Obrigada pela tua presença que deixa sempre tão Feliz!
É verdade minha amiga também pensei o mesmo. Dá uma alegria tão grande fazer bem aos outros e gasta-se tanto dinheiro mal gasto. Adorei a allegria das pessoas. Deus abençoe aquel e presidente. Beijinhos amiga.
Sindarin a 27 de Abril de 2010 às 17:41
Olá Sindarin!

É isso. Bom ver que o dinheiro aqui foi gasto para proporcionar o bem estar destes idosos que tão radiantes ficaram com esta tão boa iniciativa!

Tenho muita pena que tenhas saido deste mundo. Resta-me agradecer-te pelas sempre simpáticas palavras que aqui me deixas-te e pela tua boa companhia.

Até sempre Sindarin, tudo de bom.
Um grande beijinho.
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
20
21
22
24
25
26
28
29
Online
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Visitas
Free Website Counters