Caminhando...
 
27
Jan 11

(imagem retirada da internet)

 

“Um único acontecimento pode provocar a morte, basta pouco. Porém, quando se regressa à vida, quando se nasce uma segunda vez e surge o tempo escondido das recordações, o instante fatal torna-se sagrado. Primeiro, morre-se. Depois, quando para minha grande surpresa, a vida voltou a animar-se em mim, fiquei muito intrigado com o “divórcio entre a melancolia dos meus livros e a minha aptidão para a felicidade”.

A solução que nos permite reviver seria, então, uma passagem, uma lenta metamorfose, uma longa mudança de identidade? Quando se esteve morto e se regressa à vida, deixa de se saber quem se é. Tem de se descobrir e testar-se para provar que se tem o direito de viver."

 

"Resiliência - Essa inaudita capacidade de construção humana" - Boris Cyrulnik

publicado por Caminhando... às 21:00
Que bom tema Joana :)
Acho que é nessa morte e esse renascer que muitas pessoas encontram o seu verdadeiro eu. Todos nós de uma maneira ou de outra precisamos de morrer um pouco e renascer de novo. Sentir que chegou ao fim aquilo que eramos e que agora renasceu outra pessoa, um outro nós. Pessoalmente já senti isso, e penso que o irei sentir novamente talvez com mais intensidade. É que há muitas maneiras de morrer e muitas maneiras de renascer. E ás vezes só precisamos de perceber que esses momentos de renascimento acontecem quase sempre quando conseguimos ultrapassar os dias mais terriveis das nossas vidas.

Adoro a musica da Mafalda. Faz-me acreditar e relembrar que quando lutamos por aquilo que gostamos a felicidade está na nossa mão.

Beijocas. Espero que esteja tudo bem contigo e que a felicidade te acompanhe
FilipeP a 3 de Fevereiro de 2011 às 22:27
Olá amigo Filipe!

Gosto sempre imenso de te ler. Quase no fim da leitura, tinha na ideia responder exactamente da forma como terminas-te este comentário: "E ás vezes só precisamos de perceber que esses momentos de renascimento acontecem quase sempre quando conseguimos ultrapassar os dias mais terriveis das nossas vidas."
Não o diria melhor ; )

As músicas da Mafalda Veiga são sempre muito bonitas.

Um beijo grande para ti e está tudo bem por aqui sim, obrigada! Espero que contigo também esteja.
Fiquei muito contente por teres por aqui passado.

Caminhando... a 5 de Fevereiro de 2011 às 00:03

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30
31
mais sobre mim
pesquisar neste blog