Caminhando...
 
20
Abr 11

 

Um erro terrível é tentar encarar tudo de forma racional, e ser sempre uma vara que aparentemente só "abanica", mas não caí, quando situações extremas ocorrem. Existe uma altura em que isso se torna insustentável, e por isso, está na altura de chorar, encarar totalmente a situação e deixar que o turbilhão de sentimentos sejam sentidos sem filtros!

 

Sem estar em paz, não se consegue transmitir paz!

publicado por Caminhando... às 22:56
Minha querida Joana, chorar lava a alma, dizem... mas sorrir ilumina a vida. Que em breve possas sorrir e ficar com um pouco de paz no teu coração.
Embora sinta que a Páscoa não será a melhor para ti, desejo ainda assim que sintas um pouco da coragem Daquele que morreu por nós. Que Jesus te bafeje com o seu sorriso.
Um abraço bem apertado...
Rosinda
Rosinda a 22 de Abril de 2011 às 16:30
Olá Rosinda,

Chorar alivia de facto e por muito que aconteça, a vida merece sempre um sorriso da nossa parte, pois no meio das coisas más, há sempre coisas boas e neste "meu caso" e no meio de todas as mudanças, consigo ver as coisas boas.

Apesar de tudo, tenho forças e consigo enviar-te um sorriso de agradecimento pelas palavras e apoio que aqui me deixas, juntamente com a retribuição desse abraço forte.

Feliz Páscoa para ti e todos os teus.
Tudo de bom.

Somos pessoas com coração e sentimentos; quando sofremos temos o direito de chorar, de nos irmos abaixo; o contrário seria anormal. Não podemos é perder a coragem nem a esperança; o tempo se encarrega de atenuar a dor, de a apagar, embora às vezes ela fique para sempre só que mais leve, mais fácil de suportar. por isso, Joana, chora à vontade, pois só te fará bem. Acredita sempre que as coisas vão melhorar, pois irão com certeza. Daqui te mando todos os meus pensamentos positivos e os votos de que tenhas uma boa Páscoa na medida dos possíveis. Um grande beijinho e Fica bem, amiga.
Emília
comunicadoraspt@hotmail.com a 22 de Abril de 2011 às 11:20
Olá Emilia,

Muito obrigada pelos teus pensamentos positivos, amizade e carinho.

Grande beijinho e Páscoa Feliz para ti e todos os teus.
O melhor para todos vós.
"Às vezes reprimimos a vontade de chorar por achar que desta forma "disfarçamos" a tristeza que sentimos. Temos medo que, ao assumi-la, se instale para sempre dentro de nós (...)
As lágrimas regam o jardim interior dos nossos sentimentos. Deixam sair os que já não têm lugar dentro de nós e alimentam os que constituem a nossa força.
Quando estivermos finalmente reconciliados com as nossas lágrimas, veremos que até a nossa alegria fica mais intensa. " (Madalena Vaz Pinto)

Beijo grande para ti. Com muito carinho
Teresa
descobrirafelicidade a 22 de Abril de 2011 às 11:02
Obrigada por mais esta partilha Teresa,

Beijo com ternura.
Doce Joana,

Não há como uma lufada de ar fresco nos nossos próprios sentimentos, liberta-nos para encararmos o nosso eu...chorar é uma das formas mais naturais de ultrapassar os nossos receios, as nossas ansiedades...
E a serenidade surge progressivamente...

Tudo de bom para ti minha querida.
Beijinhos doces
Páscoa feliz
Margarida
MIGUXA a 22 de Abril de 2011 às 02:00
Olá Margarida,
É isso, chorar alivia mesmo.

Muito obrigada pelas tuas palavras e carinho!
Feliz Páscoa.
Nunca devemos acumular sentimentos, isso é só fugir do problema, mas ele continua lá. Chorar um pouco faz bem, liberta os sentimentos, lava a alma e deixa-nos mais fortes para enfrentar as coisas. Chorar não é ser fraco, é simplesmente deixar o nosso coração extravazar as mágoas quando não há mais palavras...
Força minha querida. Tu tens um coração de ouro, não tentes carregar tudo nas tuas costas, fala com os teus amigos, desabafa. Se precisares já sabes onde me encontrar...
cuidandodemim a 21 de Abril de 2011 às 13:33
Olá querida amiga,

Não considero que chorar seja sinonimo de fraqueza, de todo, a questão é mesmo essa que referes, a de tentar transportar mais peso do que aquele que aguento nas minhas costas. Mas está tudo bem, é sempre bom reconhecer e respeitar os limites que temos e dar espaço para que os sentimentos se manifestem.

Beijinho grande para ti e muito agradeço toda a tua simpatia, amizade e disponibilidade. Um grande obrigada.
... e uma boa Páscoa

beijocas
pingodemel a 21 de Abril de 2011 às 12:31
Obrigada e igualmente Joana!

Beijinhos
E que essa paz chegue rapidamente. Aproveito para te desejar uma boa Páscoa.

Bjs fofos
blogando-me1 a 21 de Abril de 2011 às 11:11
Obrigada Fernanda.

Beijinhos e retribuo os votos de Páscoa Feliz.
Sim Joana, é isso.
E hoje escreveste para mim?
Às vezes sabemos isso tudo, mas quem temos à frente está em sofrimento e em processo e..não podemos ir tão longe quanto queremos...
E só podemos continuar a chorar e a fazer esse imenso trabalho interior de paciência que a vida nos pede/impõe?
E não percebemos porque ele se prolonga tanto e porque há sempre alguém que precisa de nós e porque temos a consciência tão apurada dessa responsabilidade...
A paz mora dentro de mim, mas cá fora...
Enfim amiga, desculpa invadir este teu espaço, mas o teu post teve o dom de desatar este nó interior...
Abraço e Boa Páscoa dentro do possível aí em casa.
Que tudo corra bem :)
Abraço

Marta M
Marta M a 21 de Abril de 2011 às 00:20
Olá Marta!

Não peças desculpa, ainda bem que te identificaste com o post e que ele te ajudou a desatar esse nó interior.

O melhor para ti e que fiques bem.
Feliz Páscoa também para ti e todos os teus.

Abraço
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
27
28
29
Online
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Visitas
Free Website Counters