Caminhando...
 
26
Abr 11

 (imagem retirada da internet)

 

Hoje, depois de ter restabelecido os níveis de vitamina D, enquanto esperava pelo comboio para voltar para casa o meu olhar cruza-se com o de uma senhora, e por causa de uma coisa muito simples, começamos a falar. Pelo que deduzi esta linda senhora teria cerca de 70 anos. Começámos a falar enquanto esperávamos o comboio e quando este apareceu, a senhora de sorriso no rosto diz-me: “Podemos continuar a conversa lá dentro”. E assim foi, durante a viagem tivemos uma conversa muito boa sobre diversos assuntos: desde a liberdade que antes era extremamente reduzida e que hoje é excessiva, aos laços de amizade e amor que antes se criavam e que hoje não se valorizam.

A senhora falou-me um pouco de si e quis saber também um pouco de mim. Trocámos ideias e sobretudo a de que é importante que deixemos que a vida nos toque e que a vivamos realmente não deixando que os dias passem por nós e sejam vazios.

Chegadas ao destino fiz questão de a acompanhar até à saída e despedimo-nos trocando desejos de felizes dias. Pediu-me um beijinho que com todo o gosto dei, e a última frase que me disse foi: “Lembre-se sempre do bom que é gostar de pessoas e da sorte que temos em poder viver a vida!”

Nunca vou esquecer isto, bem como este encontro casual tão saboroso.

 

Que bons são todos os encontros semelhantes a este; aqueles que temos com pessoas que já têm um lugar no nosso coração e depois estes que sucedem por meio das redes sociais. Neste mundo virtual tive/tenho a sorte de encontrar pessoas boas e muito bem formadas e estabelecer laços de genuína amizade que em alguns casos até passam para o lado de cá do ecrã.

Estou virada para o lado do mimo, por isso, deixo aqui um sincero obrigado por todos os sorrisos que me proporcionam, pelo que me ensinam e por todo o carinho que aqui existe.

Oi Joaninha!
Em primeiro lugar espero que tudo esteja já restablecido, é o desejo sincero!
Quanto ao teu mimo, é tão bom ter mimo, quem não gosta?
è bom encontrar pessoas assim como tu encontraste, alem do tempo que passaste ,deixou-te uma boa recordação.
também gosto de falar, quando chego a casa trago sempre novidades, tenho sempre que contar, é bom ser-se comunicativa, assim os males parecem pesar menos.
Pela minha parte és umamor, que gostava de encontrar ...quem sabe se um dia me vais conhecer, mas não podes demorar muito ,pois como o ditado antigo diz" MUITA NEVE VAI NA SERRA, JÁ SENHOR É TEMPO DELA!"
Entendes joana, já tenho muitos invernos.
Até breve
Herminia
Emilia Herminia a 7 de Maio de 2011 às 23:24
Olá Herminia!

Antes de mais, muito agradeço pelo cuidado. Tudo vai caminhando, já são visíveis melhorias, o que é muito bom!

Em relação ao post, foi mesmo bom encontrar esta senhora. Como dizes, o partilhar é mesmo bom, e também sinto grande falta disso. É sempre bom quando nós experiência-mos, mas torna-se muito melhor quando temos alguém com quem partilhar o sucesso, alegria, o que for. Ganha logo outra força.

Obrigada pelas ternas palavras amiga Herminia. Seria um gosto imenso poder conhecer-vos às duas. Não quero demorar muito não ; ) Nos meses que aí vêm era muito bom, mesmo! Entre todas havemos de combinar.

Um beijinho muito grande para ti
Olá Joana,

É para te dizer que mesmo não te conhecendo pessoalmente gosto muito de ti e que aprendo e penso sobre as tuas mensagens.

Beijinhos
sandra
sandra a 29 de Abril de 2011 às 20:14
Olá Sandra,

Muito obrigada pelo teu carinho. Gosto muito de falar contigo e fico muito contente por te poder ajudar.

Beijinhos e o melhor para ti é que sinceramente desejo!
Gostei da frase que a senhora disse:"Lembre-se sempre do bom que é gostar de pessoas e da sorte que temos em poder viver a vida!”
Está tão certa! Também eu, Joana por aqui tenho encontrado gente que embora não conheça pessoalmente, é gente com quem já tenho alguma ligação.
São pessoas com quem me preocupo, pessoas que gosto de saber se estão bem, como estão os familiares que estavam doentes,...
É engraçado, poder associar o nome à historia de vida da pessoa.
Um beijinho Joana e creio que esse carinho também se refere a mim.
Muito obrigado

geriatriaaminhavida a 27 de Abril de 2011 às 01:15
Olá Maria,

Este encontro casual foi mesmo extremamente enriquecedor e vou guardá-lo com muito carinho.
Neste mundo virtual, conhecemos pessoas boas e mesmo não as conhecendo pessoalmente, algo que acredito, é que ao escrever, conseguimos sentir um pouco do coração do outro.

Um beijinho, e claro que estás incluida : )
Obrigada eu pela tua presença e simpatia.
Minha doce Joana,

Não é fácil encontrar, no mundo atribulado em que vivemos, alguém que nos queira ouvir, que nos saiba ouvir, até porque ouvir não é para todos...há quem não tenha tempo para o fazer, tal é a vontade e necessidade de falar sobre si mesmo...então, quando achamos um modo de partilhar sentimentos, ideias, objectivos, encontramos como que a nossa sala de convívio...
Tenho tido a sorte, tal como tu,de ser abraçada por excelentes pessoas, na blogesfera, da companhia das quais já não posso abdicar...
A amizade, o carinho, a partilha de dores e alegrias são, sem dúvida parte integrante de uma vida bem vivida.

Beijinhos ternos
Desta tua velha amiga que te adora
Margarida
MIGUXA a 27 de Abril de 2011 às 00:41
Olá Margarida,

É de facto raro encontrar pessoas dispostas a ouvir e a dar atenção ao outro, pois infelizmente a maioria anda sempre a correr e não tem nem dez segundos para se sentar um pouco e falar sem pressas.

Este mundo virtual é mesmo especial.

Obrigada querida Margarida, por te mostrares sempre presente, carinhosa e atenta. Tenho grande carinho por ti.
Beijinhos ternos
Antes de mais, Joana, quero saber se tem havido melhoras no teu familiar e manifestar os meus votos de que tudo se resolva. Sabes, já me aconteceram casos como os teus e, depois disso, estreitam-se laços,; já me aconteceu depois voltar a encontrar essa pessoa e de novo uma conversa interessante surgir. É muito bom isso. É destes pequenos gestos, destes sorrisos que damos e recebemos, destas palavras que escrevemos e lemos aqui no mundo virtual que ganhamos coragem para enfrentar os dissabores da vida e pensar que afinal somos pessoas de quem se gosta. Eu também, Joana, tenho muito a agradecer a este mundo virtual que me tem proporcionado momentos muito bons, e me ajudou muito numa fase em que as coisas não andavam muito bem aqui por casa. A ti, amiga, tenho muito a agradecer, pois foste uma das primeiras seguidoras do começar de novo e até hoje te manténs fiel; parece até que já te conheço pessoalmente. Um dia isso há-de acontecer!!! Muitos beijinhos e obrigada por todo o carinho que sempre recebo de ti.
Emília
comunicadoraspt@hotmail.com a 26 de Abril de 2011 às 22:10
Olá amiga Emilia,

Muito agradeço o teu cuidado para com o meu familiar. As coisas vão indo devagarinho, e temos que pensar no que é melhor para ele e não aquilo que nós mais queriamos, que era te-lo perto e sempre junto a nós. O caminho agora é procurar cuidado fora de casa, pois o importante é que recupere o máximo possivel! Mesmo estando um pouco mais longe, a mesma quantidade de mimo, amor e atenção vai continuar a ter e com a mesma intensidade. Vai tudo correr bem, acredito que sim.

Estes encontros casuais são mesmo bons e extremamente enriquecedores!
Este mundo virtual é mesmo fantástico e estou grata por todos os momentos que aqui "vivo" e por ter encontrado pessoas tão bonitas como tu.

Um imenso beijinho e aqui estarei para te continuar a acompanhar, sempre com o maior gosto, carinho e amizade.
Olá Joana!
Foi bom ler o que escreveste....
E porque também estou virada para o mimo, deixo-te um abraço bem apertado...

Rosinda
Rosinda a 26 de Abril de 2011 às 20:46
Olá Rosinda,

Que bom teres gostado!

E eu recebo e agradeço muito esse abraço, retribuindo da mesma maneira!!
Nada é por acaso, tu sabes e essa senhora apareceu para te deixar essa mensagem bonita que não vais esquecer e que por sua vez a vieste aqui transmitir. Inevitavelmente gerar-se-á uma cadeia que resulta desta partilha salutar na blogosfera..
Que bom poder viver e saber que estás aí desse lado pronta a deixar um sorriso acolhedor.
De mim para ti, com amizade e apreço deixo
Beijinhos
Manu
Existe um Olhar a 26 de Abril de 2011 às 17:28
Olá Manu,

Gostei tanto deste bocadinho e da mensagem que esta querida senhora me deixou, que fiz mesmo questão de a partilhar aqui, com todos voces!

Muito obrigada pela tua presença e palavras.
Beijinhos e com carinho te envio um
Joana,
Eu adoro aprender com os mais velhos e o conselho que essa senhora te deu é muito valioso, nunca te esqueças dele e nunca deixes de ter esse carinho tão bonito por quem já viveu muito e nos pode ensinar tanto! :)
Bjns
cuidandodemim a 26 de Abril de 2011 às 14:05
Olá!

Nunca vou esquecer, nem a frase, nem o saboroso que foi este encontro. Adoro, quando sem esperar, surgem estas conversas com pessoas desconhecidas.
Beijinhos para ti

Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
27
28
29
Online
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Visitas
Free Website Counters