Caminhando...
 
04
Ago 11

 (imagem retirada da internet)

 

“O dia natural tem 24 horas, as quais, divididas em três partes, segundo as necessidades da vida, dão: oito horas para o sono, oito horas para as ocupações externas (como por exemplo, para tratar da saúde, para comer, para vestir, para recreações, para conversar com os amigos, etc. …) e oito horas para enfrentar as ocupações sérias, com ardor e alegria. Todas as semanas, por isso (sendo o sétimo dia completamente dedicado ao repouso), temos 48 horas destinadas ao trabalho; em cada ano, 2945; e em cada dez, vinte, trinta anos?

Se, em cada hora, se aprender um só teorema de qualquer ciência, ou uma regra de uma arte prática, ou uma história interessante, ou uma máxima sábia (e é evidente que isto se pode fazer sem nenhuma fadiga) que tesoiro de instrução se conseguirá adquirir?

Por isso, Séneca disse com razão: “Se soubermos fazer bom uso da vida, ela é suficientemente longa, e chega para levar a bom termo empreendimentos mais importantes, se se empregar toda bem. Tudo está em saber empregá-la bem.” ”

 

João Amós Coménio

 

 

6 de Agosto de 2011

 

Através da leitura de recentes posts em blogs amigos, tive conhecimento que a blogosfera perdeu um residente. Não conhecia o Rolando Palma, mas não consigo ficar indiferente à tristeza sentida por muitos de vocês, por isso, quero deixar-vos aqui um abraço de conforto.

publicado por Caminhando... às 22:55
Olá Joana
Se aproveitassemos a vida sem a complicarmos e se só dessemos importancia ao que realmente é importante a vida maravilhosa.
Beijinho e um optimo fim de semana
geriatriaaminhavida a 13 de Agosto de 2011 às 23:21
Olá!

Por vezes o melhor é simplificar.

Beijinhos, muito obrigada pela visita e votos de um maravilhoso fim de semana.
Caminhando... a 15 de Agosto de 2011 às 00:24
Doce Joana,

Sempre pronta a partilhar o lado bom de tudo o que nos rodeia
És linda minha jóia...

E é tão verdade amiga: A VIDA É BELA, A GENTE É QUE DÁ CABO DELA!!!

Beijinhos com muito carinho
Margarida
MIGUXA a 6 de Agosto de 2011 às 22:08
Olá Margarida,

Sabes, acho a vida fascinante, muito dura por vezes, mas são este obstáculos que nos fazem realmente amadurecer e ter uma visão mais profunda e sentida da vida.

Muito Obrigada por todo o calor e carinho que me dás e me deixa de coração confortadinho! Envio-te um grande e terno beijo. Que consigas a cada dia sentir o calor da vida, e passá-lo a quem te rodeia!
Caminhando... a 10 de Agosto de 2011 às 14:16
Assim fossemos capazes de aproveitar bem a vida... mas nem sempre o fazemos. Ouvimos os ensinamentos , mas não os colocamos em pratica...
Beijinho grande minha amiga
Rosinda
Rosinda a 5 de Agosto de 2011 às 21:27
Olá Rosinda,

Acho que muitas vezes não os pomos em prática pois não sabemos como... Quando descobrimos o caminho, tudo se ilumina e vemos que a vida é realmente fantástica.

Beijinhos grande e até breve!
Caminhando... a 10 de Agosto de 2011 às 14:07
Olá Joaninha um lindo e muito sensato ensinamento sem dúvida. Os filósofos tinham a sua razão nós é que estragamos a vida com a mania das pressas e de por vezes inventar problemas em tudo. Um beijinho e muito obrigada pelo carinho da visita. Tudo de bom minha amiga e um bfsemana
Fátima Soares a 4 de Agosto de 2011 às 23:58
Olá Fátima, boa tarde,

Pois, de facto costumamos complicar um pouco as coisas. Acredito que, muitos de nós andam perdidos, sem ter um sentido e um propósito para a vida, e a busca incessante de coisas e ocupações, acho que é uma maneira de ajudar a afastar um pouco estas dúvidas, este desamparo.
O ser humano é muito complexo, e as suas acções requerem bastante estudo, sobretudo das razões que levam a essas mesmas acções/reacções.

Beiijnhos e votos de continuação de boa semana
Caminhando... a 10 de Agosto de 2011 às 14:03
Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
mais sobre mim
pesquisar neste blog