Caminhando...
 
24
Abr 09

(imagem retirada da internet)

 

Hoje, ao vir para casa, apanhei como habitualemnte o comboio. Ao sair da estação ferroviária, ouço gritos, e ao aperceber-me de onde estes vinham, vi uma Sra estendida no chão, com dois rapazes em cima. Achei estranhissimo e acelarei o passo. Instantes depois, ouço a Sra gritar “Socorro, ladrões” e vejo dois rapazes (novissimos) com um ar assustado a correrem na minha direcção. Ao aperceber-me que eram estes os ladrões, e a razão para o desespero da tal Sra, tenho como primeira e instintiva reacção, esticar os dois braços tentando pará-los, tendo em conta que, estes, passaram mesmo junto a mim, e a grande velocidade. O que me impediu de o fazer, foi o facto de estarem ambos armados com facas, estando um, numa optima posição para me atingir.

Quando olhei para trás, vi os rapazes a correrem de forma maluca, tendo sido o mais incrivel, o facto de que, mesmo sabendo, pois  já se tinham apecebido do que se estava a passar, as pessoas que estavam atrás de mim, tiveram como reacção, olhar para os rapazes e continuar a seguir o seu caminho.

Uma das situações que mais me chateou foi o facto de estarem dois homemzarrões (perdoem-me, mas tinham realmente um bruto fisico), imediatamente atrás de mim, e terem, com toda a calma, olhado para os rapazes e para a Sra., rido e seguido os seus caminhos.

 

Compreendo perfeitamente que uma pessoa sózinha não é capaz de dar conta de duas pessoas armadas, mas era assim tão complicado mostrarem um pouco de mais consideração pela pessoa lesada?

 

Entristece-me muitissimo ver a falta de entre ajuda, de solidariedade e, sobretudo de respeito entre as pessoas.

Será assim tão complicado fazer algo pelo próximo?

Será assim tão complicado perceber que não vivemos sozinhos e que só ajudando-nos uns aos outros é que poderemos viver da melhor forma?

Não temos de ser Madres Teresas, nem andar constantemente de mão estendida oferecendo ajuda, mas talvez  mostrando mais respeito pelo outro, houvesse um mundo mais calmo, e sem dúvida mais pacifico.

 

Falando de coisas mais animadoras, fui mimada pela amiga Um mel doce  e Mafalda com este prémio:

 

 

 

E novamente pela amiga Mafalda e pela amiga  TigerKaty com estes dois prémios:

 

 

Muito Obrigada

 

Vou então atribui-los aos seguintes blogs:

Um breve olhar

- Miguxa
- Estupefacta
- Azul do Céu
- Sonhando aos quarenta

Blogando-me

 

publicado por Caminhando... às 21:14

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
20
21
23
25
26
28
29
mais sobre mim
pesquisar neste blog