Caminhando...
 
25
Jun 09

(imagem retirada da internet)

 

De vez em quando, gosto de “mergulhar” na Natureza e usufruir de toda a paz que esta me transmite.
Ontem, apeteceu-me, e andei de baloiço! Tendo como companhia uma ternurinha de 3 anos que lá estava também, andei durante um bom bocado.
Tanto que gosto de sentir o vento a embater-me no rosto e sentir-me livre, em paz. Ao faze-lo deu-me para reflectir. Fiz como que um balanço da minha ainda curta estadia aqui. Viajei e visitei lugares da memória, sorri ao lembrar momentos felizes e reflecti ao relembrar momentos menos felizes.
Ao fazer esta viagem cheguei à conclusão de que, tudo o que foi vivido me fez crescer e amadurecer pois,  na maioria das coisas que sucederam, consegui e tentei sempre tirar uma lição, reter alguma coisa, crescer um pouco mais.
No fundo, sinto-me feliz pelas vivências, momentos e etapas pelas quais passei. Feliz por ter aprendido a sorrir, a gargalhar, a abraçar e a beijar. Feliz por estar aqui.
Ainda tenho muito para descobrir, para vivenciar, mas, tão bom que é sentir que estes meus anos de vida fizeram/fazem sentido. Sentir que houve uma evolução, um crescimento.
Quero aproveitar este bem tão precioso que é a vida e fazer com esta faça sentido. Irei formar-me, e seguirei (se tudo correr bem) um caminho nesse mesmo sentido. Recuso-me a estar cá, só por estar. Tenho necessidade de ter um objectivo, uma finalidade!
 Farei por ser o melhor que posso ser, e para consegui-lo, basta fazer o melhor que posso e que sei!
 
A minha querida amiga Just moments enviou-me um abraço, o qual agradeço e retribuo! Um daqueles abraços bem apertadinhos para ti
 
 
 
Para todos vocês que me acompanham e tão boa companhia me fazem, envio este abraço cheio de ternura!
Obrigada por todos os sorrisos que me proporcionam!
publicado por Caminhando... às 21:21
Fizeste-me recordar os tempos em que o meu pai me pos o baloiço em casa! E como eu o adorava, passava grandes tardes lá! Que saudade...
beijinho e bom fim de semana
MissAna a 27 de Junho de 2009 às 18:49
Olá!
; )
Fico contente por te ter feito recordar bons momentos!
Beijinhos e bom fim de semana!
Que bom ler palavras tão bonitas e sábias vindas de uma pessoa tão nova. Continua assim, nunca percas esse espírito nem essa capacidade de sonhar, ok? ;)
Bjns
cuidandodemim a 26 de Junho de 2009 às 20:33
Olá!
Muito obrigada pelas tuas palavras!
És uma querida!
Assim tentarei ;) E o mesmo espero que o faças também! Que aproveites a onda de positivismo que paira sobre ti e que sorrias!!

Beijinhoa
Image
blogando-me1 a 26 de Junho de 2009 às 18:58
Obrigada amiga!
Um óptimo fim de semana e um beijinho
Nada melhor que aproveitar a vida e reviver os tempos em que nada nos afectava, onde sonhavamos, sonhavamos....Agora também me deu vontade de ir andar de baloiço;)
Beijinhos Joana
UmPedacinhoDeMiM a 26 de Junho de 2009 às 17:39
Olá!
Exacto!
E puder voltar a faze-lo tendo já outra consciencia, outra idade é para mim ainda melhor!

; ) Beijinhos
Doce Joana,

O Baloiço, sempre foi a diversão que mais me atraía, num parque...
Lembro-me de esfolar os joelhos frequentemente, na correria para os baloiços, à hora do recreio, lá no colégio...E que bom era subir cada vez mais alto...imaginava, coisas de criança, poder atingir o céu...

E tu, minha querida, vais atingir com toda a certeza, o teu céu...
Noto em ti força e pertinácia para o conseguires...

Que a tua Luz te acompanhe

Beijinho ternurento
Margarida
MIGUXA a 26 de Junho de 2009 às 00:48
Olá amiga Margarida!
A sensação de andar de baloiço é realmente única!

Muito Obrigada pelas tuas palavras!
Farei os possiveis para que a luz ande sempre do meu lado :)

Beijinho terno
É isso mesmo, Joana! Ainda tens muita vida pela frente e tens que te lembrar que tudo está nas nossas mãos; somos nós que temos o poder de escolha. Claro que não é fácil, mas não adianta ficar a olhar para trás e pensar que podiamos ter feito diferente; na altura, de certeza que fizemos o que achámos melhor e por isso não há que lamentar; só há que ver o que não foi feito da melhor maneira e tentar fazer diferente para a próxima; tem que se aprender com os erros, pois viver sem errar é impossível, penso eu. Há tempos publiquei no blog uma reflexão chamada « é melhor optimizar que ser optismista» Segundo o autor o ideal seria conseguirmos tirar sempre algo de positivo das coisas, até das desgraças. Felizes daqueles que o conseguem, pois acho dificilimo. Espero sinceramente que tu consigas ser sempre positiva, pois assim tudo se resolve mais fácilmente. Não podemos evitar os problemas, os erros. os desgostos, mas podemos enfrentá-los com o máximo de optimismo e no fim, olhamos para trás e temos a certeza que eles nos fizeram crescer, amadurecer. Acho triste que a gente só cresça quando tem um grande problema, um desencanto; «precisa de sofrer para aprender» já nos diziam os mais velhos....; não devia ser assim, mas é. Até breve, amiga. Parabéns pelo texto; escreves muito bem! Um beijinho

Emília

Emília Pinto
comecardenovopt.blogspot.com a 25 de Junho de 2009 às 23:33
Olá Emília...
A minha filosofia de vida é que tudo acontece por uma razão, tudo na vida teem uma razão de ser...Mesmo as coisas más que nos acontecem e que nos magoam muito não acontecem por acaso. Tento encarar assim a vida e tentar encontrar uma razão para tudo...Não é fácil, mas também não é impossível...
Olá amiga Emilia!
Sempre tão bonitas as tuas palavras!
Sabes, tudo isto é novo para mim, mas estou a aprender e penso estar a dar-me bem ;)
E sabes o que me dá mais força?! O facto de um sorriso conseguir proporcionar sorrisos por onde passe!
Beijinho muito grande querida amiga!
Lembro me de em miuda sentar me no baloiço e imaginar que voava, ainda hoje sento-me no baloiço cá em casa, mas em vez de me sentir a voar sinto me a sonhar, cada vez mais alto.
Beijinhos
Just_Smile a 25 de Junho de 2009 às 21:53
Olá Joana!
É realmente óptimo andar de baloiço!!
Beijinho
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
26
28
29
mais sobre mim
pesquisar neste blog