Caminhando...
 
11
Dez 09

(imagem retirada da internet)

 

“O poder interior do homem pode-se comparar ao de um rio que, impedido por um dique, forme uma bacia artificial dando assim origem a uma fonte de energia. Mas há séculos que este dique tem uma falha, a bacia está quase vazia, a energia pouco menos que gasta e todas as regiões em volta estão na escuridão. Deve-se portanto reforçar o dique e permitir que o nível da água suba. Por outras palavras, para encontrar uma ideia do homem, isto é, uma fonte de verdadeira energia, necessita-se que os homens reencontrem o gosto pela contemplação. A contemplação é o dique que alimenta de água a bacia. Ela permite aos homens acumular de novo a energia de que a acção os privou.”

 

Alberto Moravia

publicado por Caminhando... às 20:42
Precisamos de acumular energias para podermos continuar; comemos e bebemos todos os dias para que o nosso corpo se sinta forte e saudável para enfrentar os deveres do nosso dia a dia. A mente,o nosso « eu « de vez em quando sente-se fraco, desanimado; há que alimentá-lo também e acredito que a comtemplação seja uma boa maneira de o fortalecer; não estamos muito habituados a isso, pelo menos eu , mas acho que se calhar é por isso que nos sentimos tantas vezes sem ânimo; comtemplar exige que paremos para observar o belo, para meditar, para refelectir nos nossos problemas e nos caminhos que devemos seguir. No entanto, seguimos o que a sociedade exige correndo cada vez mais , pensando só no nosso eu exterior e esquecemo-nos de alimentar o nosso espirito; esquecemo-nos da nossa interioridade, o que é uma pena. Parabéns pelo tema e espero, Joana que saibas deixar sempre um pouquinho do teu tempo para o teu espírito. Vale a pena! Um beijinho
Emília
comunicadoraspt@hotmail.com a 12 de Dezembro de 2009 às 22:38
Olá querida Emilia!

Ao contemplar, e digo por mim, sinto que as minhas energias ficam no positivo. Sinto-me muito mais feliz e em paz quando vejo o mar, um campo florido... essncialmente a natureza transmite-me e faz-me recarregar as baterias ver tanta beleza.
Mas tal como dizes, hoje anda toda a gente numa correria e, com tanta solicitação e modernidade vamos sendo "arrastados" pela mairia tornando a contemplação algo muito raro de ser feito.

Concordo inteiramente quando dizes que nos esquecemos do nosso interior, o que é de facto pena...

Um grande beijinho e o mesmo te dejo amiga.
Caminhando... a 14 de Dezembro de 2009 às 21:58

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
15
16
17
19
20
22
23
24
25
26
28
29
30
31
mais sobre mim
pesquisar neste blog