Acho que na vida existe essa relação entre o que se dá o que se recebe. Seja amor, seja amizade seja carinho ou atenção. Aquilo que damos de nós retorna-nos na mesma proporção. E ás vezes volta a nós no momento exacto em que damos. Volta com aquele quentinho no coração de sabermos que comtribuimos para a felicidade de alguém.
Que a ti retorne muito amiga. Para te encher o coração.
É certo que se não te deres com amor e carinho, terás menos probabilidades de receber o respectivo feedback. Mas, quantas vezes nos damos por inteiro, iludimo-nos na crença de um carinho e porque sabe bem "gostar" e por troca acabamos sós e desiludidos.
A vida não é tão linear assim como diz a frase... Mas não custa sorrir...certo?
Bom se a vida fosse assim tão linear, de facto. Mais justa concerteza era. Quantas vezes sucede haver nula reciprocidade. Gostar é optimo mas tem inumeras variantes...
Esta frase foi colocada num rasgo de optimismo tal como disse anteriormente a uma querida amiga. : )
Um beijinho terno para ti e que tenhas um belo fim de semana.
Bela frase! Só receberemos amor se dermos amor...isso é claro; se só distribuimos amrgura, rancor, inimizades como podemos ambicionar a receber carinho e amizade? Colhemos o que semeamos e por isso se queremos amor temos que o ter para depois o repassar. Ninguém pode dar aquilo que não tem; por isso há que encher o nosso interior de sentimentos bons e distribuí-los; assim eles regressarão todos para nós. De vez em quando, nessa quantidade de bons sentimentos vem uma pedrinha; há sempre quem retribua um carinho com uma pedrada, mas, se estivermos fortes, com o nosso coração repleto de amigos e gente que nos quer bem, essa pedra não nos fará mal algum, de certeza. Um beijinho, Joana e que tenhas um belo fim de semana Emília
Infelizmente, por vezes acontece não se dar amor nenhum e mesmo assim recebe-lo em barda. O gostar de alguém é de facto muito complicado...
De facto como dizes, emanando luz, luz regressa. As pedras por vezes vêm na nossa direcção, e há que, tal como dizes, mantermo-nos fortes e, ter noção do que realmente importa.
Obrigada. Um beijinho grande e que tenhas um luminoso fim de semana.
Não tenho a certeza se será essa a contabilidade, mas estou convicta de que dar pode trazer mais felicidade do que receber: "Se ofereceres uma rosa, o seu aroma permanecerá nas tuas mãos". Um fim de semana com as cores do arco íris para ti.
Não será sempre esta a contabilidade com toda a certeza.
Sabes, ao ler esta frase pensei de imediato: “Tão bom se existisse sempre este equilíbrio” daí ter escolhido a imagem com o arco íris! Coloquei-a num rasgo de optimismo : )
Nem sempre a reciprocidade está presente. Acho é que, muito mais feliz é aquele que faz por receber: dando genuinamente, do que aquele que nada faz (ou se faz não é sentido), e recebe.
Obrigada pelos teus votos. Um beijo e que tenhas um descansado e colorido fim de semana.