Caminhando...
 
27
Fev 10

(imagem retirada da internet)

 

"Melhorar o mundo é melhorar os seres humanos. A compaixão é a compreensão da igualdade de todos os seres, é o que nos dá força interior. Se só pensarmos em nós mesmos, a nossa mente fica restrita. Podemo-nos tornar mais felizes e, da mesma forma, comunidades, países, num mundo melhor. A medicina já constatou que quem é mais feliz tem menos problemas de saúde. Quando cultivamos a compaixão temos mais saúde."

Dalai Lama

 

 

As amigas Emília e Hermínia presentearam-me com um bonito prémio! Agradeço mais uma vez pelo vosso carinho que tão bem me sabe!

 

 

“O Prémio DARDOS visa reconhecer o mérito dos blogueiros que se empenham em transmitir valores culturais, éticos e pessoais, através das palavras e da arte demonstrada em seus trabalhos, transformadas num pensamento vivo.”

 

Regras associadas ao prémio:
1. Aceitar e publicar o prémio, juntamente com o nome e o link de quem me indicou;
2. Oferecer o prémio para 15 blogs e comunicá-los da indicação.

 

- Gostaria de oferecer este prémio aos seguintes amigos:

Miguxa

Cuidando de mim

Just moments

Um breve olhar

Pingo de mel

Azul do céu

Sonhando aos quarenta

Doce Refugio

MissAna

Cris

FilipeP

Marta M

Teresa

Infinito e mais além 

Nucha

Amaria 

Daplanicie

Gusty 

Blogear

e à recente amiga Onix

 

Um abraço, que estejam todos bem e não tenham sido afectados por este temporal!

publicado por Caminhando... às 22:24
Joana
Foi mais ou menos há dez anos que li "O poder da compaixão" do Dalai Lama e, logo em seguida, "Um guia para a vida" dele e de Howard Cutler. Foram livros que me confortaram e acompanharam naquele verão de 2000. Peguei neles agora e creio que vou rele-los.
"A verdadeira compaixão baseia-se na clara aceitação ou reconhecimento de que os outros, tal como nós, querem a felicidade e têm o direito de superar o sofrimento. Com base nisso, desenvolvemos um tipo de preocupação com o bem-estar dos outros, independentemente da atitude que eles têm por nós. É isso a compaixão."
Sim, creio que é esta atitude mental de responsabilidade pela felicidade dos outros que devemos cultivar. Abrirmo-nos e partilharmos do sofrimento alheio é doloroso, mas é a componente do amor e da compaixão. "Para gerar a compaixão, temos de começar por reconhecer que não queremos sofrer e que temos direito à felicidade. Depois, reconhecemos que, tal como nós, os outros também não desejam sofrer e têm o direito à felicidade." É no reconhecimento desta igualdade que criamos um sentimento de ligação com os outros e, com ele, ser felizes.
E... agora quero agradecer-te muito, mais este mimo que me conforta neste dia chuvoso. Só não vou é cumprir as regras, espero que entendas, porque sou meio outsider neste mundo da blogosfera e não tenho 15 amigos bloggers a quem oferecer o prémio (ainda por cima, aqueles a quem considero amigos já lhes foi atribuído). Mas muito, muito obrigada do coração. Um grande, grande beijinho para ti.
descobrirafelicidade a 28 de Fevereiro de 2010 às 11:33

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
20
21
23
24
25
26
28
mais sobre mim
pesquisar neste blog