"Todos nós vivemos no nosso próprio mundo. Mas se olhares para o céu estrelado, verás que todos esses mundos diferentes se combinam, formando constelações, sistemas solares, galáxias"
Algures neste mundo nos apercebemos que não realidade não somos um. Somos um conjunto. E as nossas acções contribuem sempre para algum tipo de alteração na vida de outro. Talvéz de uma forma muito mais profunda do que possamos pensar.
Há nesta vida todo um conjunto de causa efeito, de acção reacção que é impossivel ignorar e que nos afecta a todos como um conjunto.
É isso mesmo. Bonitas as tuas palavras. E que gozo tem viver só para "si". Tão mais rica que é a vida havendo partilha. Devemos de facto ter a noção de que somos um conjunto!
Joana: Paulo Coelho, por razões que ultimamente não consigo explicar muito racionalmente(ou se calhar consigo...), é o meu livro de cabeceira.. Engraçado recorreres a ele também hoje ;) O vídeo? Luminoso! E espero contagiante. Porque se nós nos dispuséssemos à entre-ajuda de coração, como se constata aqui...Pois, tudo seria tão diferente. Unidos podemos tão mais e...mais longe! Acredito plenamente na solidariedade como a única forma de coesão social sólida. Este fim de semana estou na equipa do meu bairro na iniciativa LIMPAPORTUGAL. Vou fazendo a minha parte de voluntariado como posso...E sei. Abraço grande para ti Marta M
Sabes, de Paulo Coelho li só há uns tempos o Alquimista e gostei bastante. Há uns dias, depois de ler um livro que continha um enorme leque de citações de diversos livros que este escreveu, resolvi ler mais um livro dele. Estou a ler o "Maktub", aliás estou a acabá-lo tendo já em lista de espera "O Diário de um Mago". Tenho-me sentido muito bem ao ler as suas palavras!
Unidos podemos ir seguramente a locais que pensamos ser imposivel alcançar. A união tem uma força mágica e tal como tu, acredito firmemente que é a única forma de coesão social sólida.
Bonito estares presente nessa iniciativa. E não custa darmos um pouco do nosso tempo e força a iniativas desse género que só têm o objectivo de preservar o bom que temos e que é este mundo que nos envolve, a Todos.
Olá Joana É bom sentirmos que somos um microcosmo dentro do macrocosmo e que todos unidos num mesmo ideal, faremos deste nosso mundo um lugar de paz e união, onde estrelas brilharão e iluminarão o nosso caminho. Que tenhas uma noite iluminada. Beijos Manu
Antes de mais, Obrigada pela visita e comentário. É sem dúvida bom, agora há que não só saber, como também agir assim (o que nem sempre sucede). Unidos, tanto que conseguimos melhorar e alegria trazer... Havendo união o caminho fica sem dúvida iluminado e o coração confortado e alegre.
Se as vezes tivessemos essa ajuda para nos ajudar a levantar quando sós ja nao conseguimos...talvez ainda conseguissemos acreditar que vale a pena unirmos e lutar para vencer os obstaculos...Mas o dificil e que as vzes sozinhos nao somos capazes de levantar arvore caida e nao conseguindo ir em frente .temos que caminhar ao lado ..e isso faz toda a diferença..
Um grande beijinho para ti..e a tua mensagem foi muito bonita..
E qual a necessidade de haver toda esta dificuldade? Não percebo. Com os distanciamentos só nos estamos a afastar de algo mágico e puramente enriquecedor.
Beiijnhos e Obrigada. Votos de uma boa semana com tudo de bom.
Joana Este vídeo e esta citação suscitaram, em mim, várias reflexões. Entre elas, a da ressonância mútua (de que falo hoje), a da nossa pequenez perante a grandeza do Universo - somos infinitésimos no infinito - e simultaneamente, a de como os nossos, aparentemente, pequenos gestos podem tornar-se imensamente poderosos. Esquecemo-nos, muitas vezes, de que basta um pequeno gesto para despoletar uma cadeia infinita de repercussões. E de como nessa cadeia todos estamos ligados (para o bem e para o mal). E de como nessa ligação podemos alcançar o infinito. Seria bom que não nos esquecêssemos nunca.
É isso. Quando mais pequeno, mais sentido e verdadeiro é o gesto. E daí em diante pequenos gestos se seguiram e, tão confortado que fica depois o coração. Acredito firmemente também nisso Teresa. Nesta cadeia estamos de facto todos ligados. Todos estamos cá por isso, para quê virarmos costas uns aos outros? Tão boa que é a partilha e união. Tal como disse num comentário abaixo, acredito que só havendo partilha e união, conseguiremos testemunhar e sentir verdadeira alegria e felicidade. E que sentido tem viver de outra forma?
Olá minha amiga! A união do universo é das coisas mais belas, e viver fechado no nosso mundo não dá alegria ou traz benefício a ninguém. Um imenso beijinho Joana. Um óptimo fim de semana com esta estrela que nos aquece.