Caminhando...
 
18
Mar 10

 

(imagem retirada da internet)

 

“Somos seres preocupados em agir, fazer, resolver, providenciar. Estamos sempre a tentar planear uma coisa, concluir outra, descobrir uma terceira. Não há nada de errado nisso – afinal de contas, é assim que construímos e modificamos o mundo*. Mas o acto da Adoração faz parte da experiencia da vida. Parar de vez em quando, sair de si mesmo, permanecer em silêncio diante do Universo. Ajoelhar-se com o corpo e a alma. Sem pedir, sem pensar, sem mesmo agradecer por nada. Apenas viver o amor calado que nos envolve.
Nesses momentos, algumas lágrimas inesperadas – que não são nem de alegria nem de tristeza – podem jorrar. Não se surpreenda. Isso é um dom. Essas lágrimas estão a lavar a sua alma.”
Paulo Coelho in “Maktub”
 
*Nesta busca, por vezes os limites são postos de lado e, o objectivo é sempre mais e mais e mais, chegando depois uma altura em que, se começa a sentir um grande deficit pois, grande é o cansaço e pouco é o conforto e alegria no coração.
Esta busca intensa, leva-nos tantas vezes a esquecer o mais importante que é, o Aproveitar e Usufruir de cada conquista. A questão da quantidade vs qualidade tantas vezes é posta em causa sendo que, ainda muitos acreditam que mais, significa melhor. Será?
A busca incessante por vezes cega-nos e faz com que nos esqueçamos de fazer algo que enche e de que forma o coração, que é a contemplação. Tão bom e necessário que é parar um pouco e ver o que está à nossa volta: O céu azul, o arco-íris, um familiar/amigo a sorrir, os raios de sol, o volver do mar, as árvores a dançar com o soprar do vento. Se quisermos, tanto que podemos Adorar.
Qual será o gozo de aqui estar e não viver? Existem responsabilidades, deveres e obrigações mas, nada nos impede de “viver o amor calado que nos envolve”. Nada nos impede de abrir os braços e envolver este mundo que nos recebeu!
Julgo que, a busca incessante poderia continuar mas, com o principal objectivo de experienciar, aproveitar, cheirar, abraçar, dar, envolver o máximo que conseguirmos e tivermos vontade. Importante é, acredito eu, estar aqui com o principal objectivo de darmos o melhor de nós e confortar e alegrar o nosso e os corações dos que nos rodeiam. Agindo assim, chegaremos ao fim e partiremos seguramente em paz, de coração cheio e com o sentimento de “Missão Cumprida”.
Oi Joana! mais um texto interessante com conselhos para uma vida melhor. Lemos e relemos mensagens que deveriamos seguir, mas de pouco adianta. Teimamos em correr atrás de não sei o quê e não temos tempo para pararmos e olharmos para o nosso interior, para o nosso eu. Agindo assim será impossivel olharmos para o que está à nossa volta com os olhos do coração: como eu costumo dizer, só olhamos, não enxergamos. Para mim olhar é muito diferente de "enxergar": os brasileiros usam muito este termo e eu acho-o mais profundo, acho que é um " olhar com o coração"Por aqui, felizmente está tudo a correr bem e espero que contigo também esteja tudo bem. Um beijinho e até breve.
Emília
comunicadoras a 19 de Março de 2010 às 01:39
Olá Emilia!

Muitos textos, conselhos e experiencias de outros temos hipotese de ler mas nem sempre lhes damos importancia.
Vamos, tal como dizes sempre correndo, correndo sem nos apercebermos que ao faze-lo sem plantar nada, chegamos depois ao fim de alma e coração vazios.
Entendo o que dizes. Existe a hipotese de olhar, outra de envolver! E tanta satisfação que é quando vivemos, envolvendo!

Fico contente por estar a correr tudo bem por aí. Espero que o aniversário da tua Mãe tenha corrido bem.

Beiijnhos e que aproveites bem a estadia!!
Caminhando... a 22 de Março de 2010 às 16:13
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
19
20
21
23
24
25
27
28
30
31
mais sobre mim
pesquisar neste blog