Caminhando...
 
22
Mar 10

(imagem retirada da internet)

 

   

No passado sábado tive o gosto de participar na Iniciativa “Limpar Portugal”. Por cá, o dia começou bem cedo, às 8.30. Estando o tendo farrusco, pensei que pouca gente comparecesse mas felizmente enganei-me. À medida que os minutos foram passando mais gente se foi juntando no local de encontro proposto. Com cerca de 50 pessoas entre elas pais e filhos, avós e netos e um professor com um grupo de alunos, partimos para a limpeza.

Fomos a diversos locais e ao longo do caminho encontrando quantidades inimagináveis de lixo, havendo autênticas lixeiras a céu aberto.

Ao ver tanto lixo confesso que fiquei com lágrimas nos olhos por ver tanta falta de cuidado, respeito e civismo.

 

 

 

 

 

Mas o dia foi demasiado bonito para que me centre nestas feias imagens. Mesmo havendo uma altura em que chovia torrencialmente, ninguém arrendou pé, o que me encheu de orgulho e satisfação. A vontade de ajudar era de facto muito forte.

Foi um dia extenuante com fim às 19.30 mas um dia em que foi visível que a União pode realmente fazer a força e que existem muitos corações bonitos e generosos. Foi um gosto e um prazer enorme poder participar nesta iniciativa e dou os meus sinceros Parabéns a todos os que participaram e contribuíram para que pudéssemos tratar e melhorar este nosso tão bonito Mundo.

 

 

 

publicado por Caminhando... às 22:33
música: Chariots of fire - Vangelis
Joana
Que confortante é sentir este entusiasmo, esta corrente imensa de solidariedade. Dá um ânimo enorme à nossa alma e uma vontade, que se agiganta com o vosso testemunho, de prosseguir. Obrigada Joana!
descobrirafelicidade a 25 de Março de 2010 às 22:44
Querida Teresa,

Confortante é mesmo a palavra ideal!
Senti isso mesmo Teresa ao ver tamanha vontade por parte das pessoas à minha volta neste dia. Assim tanta mais vontade e ânimo se sente para prosseguir. Bom ter testemunhado este união.

Obrigada. Grata estou eu pela oportunidade de vivenciar este dia tão Rico.

Um abraço meigo para ti
Caminhando... a 26 de Março de 2010 às 16:15
Aqui na Inglaterra, costuma haver essas ideias, e por acaso ate li a semana passada, que um grupo de pessoas tambem o fez, no fim as pessoas da camara que estavam a recolher o lixo, recusaram a recolher o tal lixo porque era muito.

Realmente nao faz sentido pois nao?

Coincidencia de tu escreveres este post e eu ter lido no jornal

Beijocas e parabens pela tua participacao
blogear a 25 de Março de 2010 às 19:47
Olá Carla!

Sendo-te honesta, parece-me tao pouco lógico que li duas vezes o que escreves-te.
Não faz sentido nenhum pois, deveria até ser ao contrário, por haver muito, mais se devia fazer!

: )

Um beijinho e Obrigada. Foi um gosto e um prazer para mim.
Caminhando... a 26 de Março de 2010 às 16:07
Olá Joaninha, eu também fui, mas não levei a máquina fotográfica. Fiquei orgulhosa com o meu contributo, assim como tu deves ter ficado. Agora é preciso que as pessoas saibam que o mais importante é não sujar, pois limpo não é quem limpa, mas sim quem não suja...
Bjns
cuidandodemim a 25 de Março de 2010 às 13:48
Olá querida amiga!

E Parabéns pelo teu contributo!!
Fiquei muito contente por ter tido a hipotese de participar. Foi um gosto e um prazer.

É isso mesmo. Limpo é quem não suja.

Um beijinho para ti
Caminhando... a 26 de Março de 2010 às 16:04
Olá Joana
Parece impossivel como as pessoas colocam tudo e mais alguma coisa para o chão, Adorei estrar de férias na Suissa principalmente pela limpeza, não se via um papelinho, estive em Kras Montanam e era super limpo. bj e
TiBéu ( Isa) a 24 de Março de 2010 às 18:06
Olá Tibéu!

É muito triste pois estamos a poluir e estragar o local que nos envolve e a torna-lo quase inabitavel para quem futuramente o irá habitar.

Nunca lá estive mas, tenho familiares que lá estiveram e disseram isso mesmo, que a limpeza e preservação do meio ambiente na Suiça é levada muito a sério por eles. Tão bom!

Beijihnos e um bom fim de semana
Caminhando... a 26 de Março de 2010 às 15:55
Odeio pessoas que usam o ambiente como se fosse um depósito de lixo!
allungamento pene a 24 de Março de 2010 às 15:02
Olá!

É muito triste mas acontece muito. Mas esta iniciativa mostrou que há quem respeite a natureza e a queira preservar, limpando e tratando dela. E tão bom que é saber disso.

Bjs e obrigada pela visita.
Caminhando... a 26 de Março de 2010 às 15:49
Olá amiga. :)

Sem dúvida uma grande iniciativa esta. Infelizmente por compromissos não pude participar. Mas é de louvar iniciativas assim. Com a participação de todos conseguem-se alguns resultados muito positivos.

É impressionante a quantidade de lixo que existe na nossa natureza, mesmo nos sitios mais remotos. Aqui no pinhal de Leiria vê-se muito isso e é muito triste. É tudo uma questão de mentalidade e de civismo e por aqui não há muito disso.

Beijinho
FilipeP a 23 de Março de 2010 às 21:44
Olá amigo Filipe!

Foi de facto uma iniciativa de louvar, como também toda a força e vontade que se gerou por todo o país!
Haverá concerteza mais oportunidades como esta, espero verdadeiramente que sim pois, ainda tanto que há a fazer!

É mesmo. Eu tinha noção de que havia muito lixo, mas não ia de todo preparada para ver tanto. Cá por Sintra, zona com tanto verde raros são os locais para onde olhas e não vejas lixo. É uma pena a falta de respeito que existe de facto.

Mas existe muita gente com vontade de ajudar e transformar este mundo tão belo num local mais limpo, fazendo com que a beleza não se esconda.

Um beijinho grande para ti e um sorriso com votos de que tudo corra bem
Caminhando... a 26 de Março de 2010 às 15:47
Joana:
Bom saber que por todo o país estivémos ligados por uma corrente invisível de solidariedade.
;)
O meu grupo também estava com esse ar: Estafado, mas feliz!
Amnhã vou ver se consigo publicar as fotos no blog.
Abraço enorme
Marta M
Marta M a 23 de Março de 2010 às 20:44
Olá amiga Marta!

Tão confortante ver a imensa corrente que se conseguiu formar, é mesmo : )
Foi um dia muito cansativo mas todo ele valeu a pena!!

E Parabéns a ti por teres feito a tua parte com tanta vontade de melhorar e ajudar!

Abraço forte e amigo
Caminhando... a 26 de Março de 2010 às 15:35
parabéns pela participação ... infelizmente há muita gente que não se preocupa minimamente ...

beijocas
pingodemel a 23 de Março de 2010 às 10:17
Olá Joana!

Obrigada. Foi um gosto : )
Mas ainda há quem se importe e tão bom que é ver e saber isso!

Um beijinho
Caminhando... a 26 de Março de 2010 às 15:32
Obrigada Joana por teres participado! Aliás obrigada atodos os que paticiparam por esse Portugal todo.
É triste verificar que as pessoas não respeitam os deveres cívicos e muitas vezes me pergunto como são capazes? Às vezes até em cima de árvores se consegue ver sacos plásticos e meias velhas...
Um beijinho
Rosinda a 23 de Março de 2010 às 08:04
Olá Rosinda!

Grata estou eu por ter tido a hipotese de poder fazer algo para melhorar este belo mundo que nos envolve e ter podido vivenciar tão bonito dia e testemunhar que quando existe união e bom coração tanto que se consegue. Foi um real gosto!

O que mais me passou pela cabeça quando chegava aos locais e via tamanha quantidade de lixo era perguntar tal como referes: Como é alguém capaz de tal coisa?

Um beijinho Rosinda e obrigada pela simpática presença.
Caminhando... a 26 de Março de 2010 às 15:30
Doce Joana,

É um dó de alma ver o que as pessoas são capazes de fazer...Tornam locais lindíssimos, naturalmente belos em autênticas lixeiras...Lamento , mas é o que penso...Para mim é o espelho do que fazem em casa...

Beijos doces
Margarida
MIGUXA a 23 de Março de 2010 às 00:04
Olá Margarida!

Como escrevi no post, ao chegar ao primeiro local e ver o estado em que estava fiquei com lágrimas nos olhos pois é de uma insensibilidade e falta de respeito tal que é como dizes um dó de alma ver ao ponto a que se chega.

Beijo terno para ti
Caminhando... a 26 de Março de 2010 às 15:23
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
19
20
21
23
24
25
27
28
30
31
mais sobre mim
pesquisar neste blog