Caminhando...
 
22
Mar 10

(imagem retirada da internet)

 

   

No passado sábado tive o gosto de participar na Iniciativa “Limpar Portugal”. Por cá, o dia começou bem cedo, às 8.30. Estando o tendo farrusco, pensei que pouca gente comparecesse mas felizmente enganei-me. À medida que os minutos foram passando mais gente se foi juntando no local de encontro proposto. Com cerca de 50 pessoas entre elas pais e filhos, avós e netos e um professor com um grupo de alunos, partimos para a limpeza.

Fomos a diversos locais e ao longo do caminho encontrando quantidades inimagináveis de lixo, havendo autênticas lixeiras a céu aberto.

Ao ver tanto lixo confesso que fiquei com lágrimas nos olhos por ver tanta falta de cuidado, respeito e civismo.

 

 

 

 

 

Mas o dia foi demasiado bonito para que me centre nestas feias imagens. Mesmo havendo uma altura em que chovia torrencialmente, ninguém arrendou pé, o que me encheu de orgulho e satisfação. A vontade de ajudar era de facto muito forte.

Foi um dia extenuante com fim às 19.30 mas um dia em que foi visível que a União pode realmente fazer a força e que existem muitos corações bonitos e generosos. Foi um gosto e um prazer enorme poder participar nesta iniciativa e dou os meus sinceros Parabéns a todos os que participaram e contribuíram para que pudéssemos tratar e melhorar este nosso tão bonito Mundo.

 

 

 

publicado por Caminhando... às 22:33
música: Chariots of fire - Vangelis
Olá Joaninha, eu também fui, mas não levei a máquina fotográfica. Fiquei orgulhosa com o meu contributo, assim como tu deves ter ficado. Agora é preciso que as pessoas saibam que o mais importante é não sujar, pois limpo não é quem limpa, mas sim quem não suja...
Bjns
cuidandodemim a 25 de Março de 2010 às 13:48

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
19
20
21
23
24
25
27
28
30
31
mais sobre mim
pesquisar neste blog