Caminhando...
 
27
Abr 10

 

Infelizmente as notícias nos nossos telejornais têm como temas centrais atentados, pobreza, assassinatos, enfim, não sendo frequente haver notícias positivas.

Ontem, houve uma notícia destas que ao ouvi-la me fez ficar mesmo contente e que gostaria de partilhar convosco.

Foi noticia o concelho de Alcoutim. Mostro-vos o video:

 

 

 

 

 

"Inclinam-se para ouvir quem fala. Queixam-se de que são os outros que falam entre dentes. Aumentam o som da televisão. Falam muito alto ou muito baixo. Dão respostas inadequadas. Evitam situações de convívio. Estes são alguns dos sintomas de perda de audição, que – entre os idosos – representa um risco acrescido de isolamento e de depressão. Estudos internacionais demonstram que quanto maior a deficiência auditiva mais profunda é a solidão, a desconfiança e o impacto na auto-estima do idoso.”

(pequeno texto encontrado na internet)

 

Tão bom ver que esta iniciativa “abriu centenas de vias de comunicação aos idosos”, lhes provocou tantos sorrisos e lhes proporcionou uma maior qualidade de vida!

Olha Joana eu sempre digo que os telejornais deveriam preocupar-se mais com o que se faz de bom do que com as notícias más; infelizmente é ao contrário e de tanto ouvir más notícias ficamos convencidos de que o mundo está uma autêntica desgraça; não é bem assim; há muita coisa boa a fazer-se por esse país afora, mas não se noticia. Eu vi essa notícia e fiquei contente; acho que o bem atrai o bem e o mal incentiva ao mal, por isso há que noticiar mais as accções boas. No entanto, o ser humano parece que é atraído pelas atitudes menos boas e dá a perceber que o que é mau dá mais audiência; se por acaso há um acidente na estrada, todo o mundo pára para ver a desgraça, se estiver uma pessoa deitada na berma ninguém liga, desculpando-se que pode ser um truque para um assalto. Bem...por vezes até é, mas que desgraças atraem mais gente, isso é uma triste realidae. Um beijinho e parabéns por teres tocado neste assunto. Até breve
Emília
comunicadoras a 29 de Abril de 2010 às 22:01
Olá Amiga Emilia!

Infelizmente é assim mesmo. Os telejornais estao demasiado direccionados para os grandes escandalos e noticias menos boas.
Tal como dizes, o mal atrai o mal e o bem atrai o bem e se os meios de comunicação modificassem um pouco o "guião" seria tão bom. E tantas vezes se repetem noticias que não têm interesse nenhum. Em vez de perder tempo nisso, tao importante que era se se investigasse um pouco relativamente às boas acções que por aí há.

Um beijinho para ti e boa noite
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
20
21
22
24
25
26
28
29
mais sobre mim
pesquisar neste blog