Caminhando...
 
27
Abr 10

 

Infelizmente as notícias nos nossos telejornais têm como temas centrais atentados, pobreza, assassinatos, enfim, não sendo frequente haver notícias positivas.

Ontem, houve uma notícia destas que ao ouvi-la me fez ficar mesmo contente e que gostaria de partilhar convosco.

Foi noticia o concelho de Alcoutim. Mostro-vos o video:

 

 

 

 

 

"Inclinam-se para ouvir quem fala. Queixam-se de que são os outros que falam entre dentes. Aumentam o som da televisão. Falam muito alto ou muito baixo. Dão respostas inadequadas. Evitam situações de convívio. Estes são alguns dos sintomas de perda de audição, que – entre os idosos – representa um risco acrescido de isolamento e de depressão. Estudos internacionais demonstram que quanto maior a deficiência auditiva mais profunda é a solidão, a desconfiança e o impacto na auto-estima do idoso.”

(pequeno texto encontrado na internet)

 

Tão bom ver que esta iniciativa “abriu centenas de vias de comunicação aos idosos”, lhes provocou tantos sorrisos e lhes proporcionou uma maior qualidade de vida!

Olá Sindarin!

É isso. Bom ver que o dinheiro aqui foi gasto para proporcionar o bem estar destes idosos que tão radiantes ficaram com esta tão boa iniciativa!

Tenho muita pena que tenhas saido deste mundo. Resta-me agradecer-te pelas sempre simpáticas palavras que aqui me deixas-te e pela tua boa companhia.

Até sempre Sindarin, tudo de bom.
Um grande beijinho.
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
20
21
22
24
25
26
28
29
mais sobre mim
pesquisar neste blog