Caminhando...
 
26
Mai 10

 

Ontem, aproveitando o dia livre, fui até Sintra. Vivo no concelho, estando a 10 minutos do coração desta histórica vila.

 

A Natureza enche-me a alma e revigora-me tendo por isso resolvido dar a Volta do Duche. Este caminho é de uma beleza extrema pois, encontramos em ambos os lados da estrada natureza: eucaliptos, pinheiros, acácias, enfim… A meio deste percurso, que é circular, encontramos o Parque da Liberdade.

Em pequena, tantas vezes a minha Mãe lá nos levou mas só ontem, senti que aproveitei e absorvi verdadeiramente toda a beleza deste espaço.

Ao andar pelos caminhos, tocar na árvores, sentar-me nos bancos, sentir o cheiro das plantas, arvores,  os meus olhos ficaram rasos de água. Já não é a primeira vez que me emociono quando estou rodeada pela natureza pois, a sua tamanha beleza deixa-me tão deslumbrada que faz com que sinta até reverência perante ela. Ao estar "dentro" dela, sinto uma sensação de aconchego e de profunda paz.

Partilho convosco algumas fotos, estas tiradas da internet pois as que tirei ainda não passei para o computador:

 

 

Chegada a casa, o sentimento de paz era tão grande que apenas pensei: Muito Obrigada!

 

Ao ler o meu blog, um conhecido perguntou-me porque agradeço tanto e partilho convosco o porquê: Não me canso de agradecer pois, ao faze-lo sinto que estou a valorizar e a não tomar por garantido o que me rodeia o que não me deixaria "ver". As pessoas e toda a restante beleza que me rodeia merecem a minha total atenção e só assim sinto que Vivo e me faz sentido percorrer esta caminhada!

Olá Joana
Compreendo bem essa tua admiração e paz que a a natureza te traz. De facto dela que brota a energia mais pura que há no nosso planeta. Especialmente em sitios como Sintra, em que ainda se sente uma certa "energia medieval". Parece que lá toda a natureza foi pouco tocada e por isso nos faz sentir tão bem.
Eu consigo também encontrar esse calor da natureza em outros sitios, como em alguns sitios do Geres, ou em alguns outros parques nacionais. Mas começam a ser escassos.

Fico feliz por teres um sitio assim pertinho de ti que te traz todos esses bons sentimentos. :)

Beijinho grande e um bom inicio de semana
FilipeP a 30 de Maio de 2010 às 23:06

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31
mais sobre mim
pesquisar neste blog