Caminhando...
 
25
Fev 11

 

 

“Quando Morrie estava contigo, estava mesmo contigo. Olhava para ti a direito nos olhos, e ouvia-te, como se fosses a única pessoa no mundo.

– Acredito em estar completamente presente. Isso quer dizer que devemos estar com a pessoa com quem estamos. Quando estou a falar contigo agora, Mitch, tento concentrar-me apenas naquilo que se passa entre nós. Não estou a pensar em alguma coisa que tenhamos dito na semana passada. Não estou a pensar no que vem ai na sexta-feira.

“Estou a falar contigo. Estou a pensar em ti.”

 (…) Tantas pessoas são tão absorvidas por si próprias, que os seus olhos se reviram se falarmos por mais de trinta segundos. Já têm outra coisa qualquer em mente, um amigo para telefonar, um fax para mandar. A sua atenção só acorda quando paramos de falar, altura essa em que dizem “hum, hum” ou “pois, realmente” e fingem o seu regresso ao momento.

– Parte do problema, Mitch, é que toda a gente está com muita pressa. – disse Morrie – As pessoas não encontram sentido nas suas vidas, e por isso passam o tempo a correr à sua procura. Pensam no próximo carro, na próxima casa, no próximo emprego. Depois descobrem que essas coisas são vazias, também, e continuam a correr.

Escutar alguém verdadeiramente – sem tentar vender-lhe alguma coisa, seduzi-lo, recrutá-lo, ou obter algum tipo de status em retorno – quantas vezes ainda temos disso?

 

Excerto do maravilhoso livro - As terças com Morrie, Mitch Albom

OI joana!
Tá unteressante o teu post.
Actualmente é o o dia a dia, os miudos mandam mensagens que nem para o teclado olham, isto não volta atrás.
Quanto ao escutar , não há muitas pessoas que escuram, a maioria ouvem, e como tal lá surge a resposta"pois" "claro". etc.
Bem acontece a todos , todos já ouvimos e todos já escutamos, há conversas e conversas, umas é preciso mesmo escutar, saber escutar,mas quem escuta não divulga , outra coisa muito importante e que começa a ser rara.....
Quanto a telemoveis, quando estão sempre a tocar e se é em horas de almoço ou jantar aí amiga....perde-se a paciência!
Até breve e tudo de bom
Herminia
comecardenovopt.bolgspot.com a 4 de Março de 2011 às 20:22

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
mais sobre mim
pesquisar neste blog