Caminhando...
 
26
Abr 11

 (imagem retirada da internet)

 

Hoje, depois de ter restabelecido os níveis de vitamina D, enquanto esperava pelo comboio para voltar para casa o meu olhar cruza-se com o de uma senhora, e por causa de uma coisa muito simples, começamos a falar. Pelo que deduzi esta linda senhora teria cerca de 70 anos. Começámos a falar enquanto esperávamos o comboio e quando este apareceu, a senhora de sorriso no rosto diz-me: “Podemos continuar a conversa lá dentro”. E assim foi, durante a viagem tivemos uma conversa muito boa sobre diversos assuntos: desde a liberdade que antes era extremamente reduzida e que hoje é excessiva, aos laços de amizade e amor que antes se criavam e que hoje não se valorizam.

A senhora falou-me um pouco de si e quis saber também um pouco de mim. Trocámos ideias e sobretudo a de que é importante que deixemos que a vida nos toque e que a vivamos realmente não deixando que os dias passem por nós e sejam vazios.

Chegadas ao destino fiz questão de a acompanhar até à saída e despedimo-nos trocando desejos de felizes dias. Pediu-me um beijinho que com todo o gosto dei, e a última frase que me disse foi: “Lembre-se sempre do bom que é gostar de pessoas e da sorte que temos em poder viver a vida!”

Nunca vou esquecer isto, bem como este encontro casual tão saboroso.

 

Que bons são todos os encontros semelhantes a este; aqueles que temos com pessoas que já têm um lugar no nosso coração e depois estes que sucedem por meio das redes sociais. Neste mundo virtual tive/tenho a sorte de encontrar pessoas boas e muito bem formadas e estabelecer laços de genuína amizade que em alguns casos até passam para o lado de cá do ecrã.

Estou virada para o lado do mimo, por isso, deixo aqui um sincero obrigado por todos os sorrisos que me proporcionam, pelo que me ensinam e por todo o carinho que aqui existe.

Antes de mais, Joana, quero saber se tem havido melhoras no teu familiar e manifestar os meus votos de que tudo se resolva. Sabes, já me aconteceram casos como os teus e, depois disso, estreitam-se laços,; já me aconteceu depois voltar a encontrar essa pessoa e de novo uma conversa interessante surgir. É muito bom isso. É destes pequenos gestos, destes sorrisos que damos e recebemos, destas palavras que escrevemos e lemos aqui no mundo virtual que ganhamos coragem para enfrentar os dissabores da vida e pensar que afinal somos pessoas de quem se gosta. Eu também, Joana, tenho muito a agradecer a este mundo virtual que me tem proporcionado momentos muito bons, e me ajudou muito numa fase em que as coisas não andavam muito bem aqui por casa. A ti, amiga, tenho muito a agradecer, pois foste uma das primeiras seguidoras do começar de novo e até hoje te manténs fiel; parece até que já te conheço pessoalmente. Um dia isso há-de acontecer!!! Muitos beijinhos e obrigada por todo o carinho que sempre recebo de ti.
Emília
comunicadoraspt@hotmail.com a 26 de Abril de 2011 às 22:10
Olá amiga Emilia,

Muito agradeço o teu cuidado para com o meu familiar. As coisas vão indo devagarinho, e temos que pensar no que é melhor para ele e não aquilo que nós mais queriamos, que era te-lo perto e sempre junto a nós. O caminho agora é procurar cuidado fora de casa, pois o importante é que recupere o máximo possivel! Mesmo estando um pouco mais longe, a mesma quantidade de mimo, amor e atenção vai continuar a ter e com a mesma intensidade. Vai tudo correr bem, acredito que sim.

Estes encontros casuais são mesmo bons e extremamente enriquecedores!
Este mundo virtual é mesmo fantástico e estou grata por todos os momentos que aqui "vivo" e por ter encontrado pessoas tão bonitas como tu.

Um imenso beijinho e aqui estarei para te continuar a acompanhar, sempre com o maior gosto, carinho e amizade.
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
27
28
29
mais sobre mim
pesquisar neste blog