Caminhando...
 
20
Mai 11

(imagem retirada da internet)
 
Tantas vezes são feitos julgamentos infundados em relação a alguém, sem nunca sequer ter sido trocada uma palavra, ou até um olhar com essa pessoa.  Raras são as vezes em que se procura calçar os sapatos dos outros e perceber a razão de certo comportamento, atitude, o que for. Que injusto é este julgamento precoce, tendo como bases o que parece, ou o que dizem ser... Sinto que se está a deixar de querer conhecer o fundo, pois a superfície já é considerada suficiente e confesso que me entristece bastante ver pessoas da minha geração e de gerações mais maduras, que estudam para ser educadoras, a terem comportamentos deste tipo. Como se ensina e transmite algo que não se pratica?
 
Partilho aqui um vídeo que contem uma mensagem que considero ser muito valiosa.
Ai, Joaninha como tens razão.
Tenho varios exemplos mas o que me veio á cabeça foi um caso entre mim e uma colega de trabalho.
Quando começei a estagiar avisaram-me logo sobre uma colega "ela é terrivel, antipatica, má, etc!, claro que passei a ve-la como ma descreveram. Aliás confesso que tinha medo de trabalhar com ela. Acabei o estagio e fiquei a trabalhar lá e a ideia que tinha dela manteve-se até à bem pouco tempo(passaram 3 anos). Naturalmente passamos a falar mais e a brincar. Então não é que tive uma agradavel sorpresa?
Pois, ela é completamente diferente do que diziam. Tenho tentado que algumas a vejam com os mesmos olhos que eu...
Beijinhos
geriatriaaminhavida a 14 de Junho de 2011 às 21:09
Olá!

Pois, de facto acontece muito as pessoas terem uma ideia de outra pessoa e depois passarem-na para as outras pessoas, tal como fizeram contigo.
Sabes, eu não sou nenhum exemplo, mas quando isso me acontece, ou seja, me dizem que aquela pessoa é assim ou assado, eu nunca dou ouvidos e até sinto mais curiosidade em conhece-la, tentando sempre que a ideia que tenho daquela pessoa seja formada por mim e não por outras pessoas. Muitas vezes temos surpresas agradáveis tal como essa que tiveste :)

Beijinhos
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31
mais sobre mim
pesquisar neste blog